X

Djokovic está na final de Halle

Sábado, 13 de junho 2009 às 13:51:58 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Halle 09 II
O sérvio Novak Djokovic, número quatro do mundo, atingiu neste sábado uma vaga na final do ATP 250 de Halle (Alemanha), competição que distribui 750 mil euros em prêmios e marca a primeira semana de eventos sobre a grama.

O tenista de Belgrado passou apertado pelo qualifier belga Olivier Rochus, número 136 do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/4 após 1h54min de partida.

Djokovic chegou a liderar com quebra a primeira etapa, mas permitiu a reação do oponente. Este foi o terceiro jogo entre os dois e o primeiro triunfo de Novak que havia perdido na Copa Davis e em Lyon (França), ambos encontros em 2005.

Nole, como é chamado, tenta apagar a má campanha de Roland Garros onde caiu na terceira rodada. Ele alcança sua 23a. final na carreira e tentará o 14o. título, primeiro na superfície. Nesta temporada será a sexta final e a tentativa do terceiro caneco (venceu em Belgrado e Dubai, foi vice em Miami, Roma e Monte Carlo).

Para levantar o troféu, Djokovic terá que passar pelo local e convidado Tommy Haas, que saiu do buraco diante do compatriota Phillip Kohlschreiber ao marcar 2/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/3). Haas chegou a ver kohlschreiber ter uma quebra no fim do terceiro set.
banner
banner
banner