X

Melo e Sá vão à final em Queen´s

Sábado, 13 de junho 2009 às 13:42:56 AMT

Link Curto:

Melo e Sá - Queen´s
A dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá alcançou neste sábado a decisão do ATP 250 de Queen´s (Londres, Inglaterra). Os mineiros, dupla sexta favorita ao título, superaram em três sets o australiano Jordan Kerr e o sul-africano Jeff Coetzee (sétima parceria do torneio), por 7/5 4/6 10/3 após 1h32min de partida.

O primeiro set foi de quatro quebras seguidas. A dupla estrangeira fez 3/2 e 4/3 com saque, mas os brasileiros foram buscam o resultado imediatamente. No 12o. game bastou um set-point para que Melo e sá fechassem por 7/5.

A segunda parcial foi favorável aos oponentes que conseguiram a quebra e afizeram 3/1. eles tiveram a chance de ampliar a vantagem no quinto game, mas os brasileiros se livraram de dois breaks. Todavia, Melo e Sá não tiveram chance de empatar.

Mesmo com a derrota os mineiros não baixaram a cabeça e vieram muito fortes no super tie-break conseguindo a primeira miniquebra no terceiro ponto. Eles conseguiram abrir 6 a 2 e fecharam com facilidade por 10 a 3.

Esta foi a terceira vitória dos brazucas n otorneio e todas foram conquistadas no set decisivo. Eles repetem a final do ano passado no Queen´s Club e lutam pela primeira conquista na grama diante de Wesley Moodie/Mikhail Youzhny (RSA/RUS), dupla que eliminou Bruno Soares na estreia.

Melo e Sá alcançam a terceira final da temporada. Eles ficaram com o vice em Delray Beach, mas foram campeões no saibro de Kitzbuhel (Áustria). A parceria nacional tentará o sexto título - venceram também em Estoril 2007, Costa Do Sauipe, Poertschach e New Haven em 2008.
banner
banner