X

Guga e Bruguera experimentam quadra antes de desafio

Sexta, 12 de junho 2009 às 14:45:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O show começou antes do esperado. Gustavo Kuerten e Sergi Bruguera treinaram hoje no final da manhã na quadra montada especialmente para o evento com capacidade para receber cinco mil espectadores, em Florianópolis. Doze anos depois do confronto de 97 o treino mexeu com o emocional do dois campeões. Tanto Gustavo Kuerten quanto Bruguera disseram que a troca de bolas trouxe várias recordações da disputa em Roland Garros.

"Estar em quadra pra mim é sempre gratificante, mas vendo o Bruguera lá no fundo me deixou muito emocionado", declarou Guga às vésperas da partida que integra a programação da Semana Guga Kuerten, que conta com o patrocínio do Banco do Brasil.

Bruguera acompanhou o depoimento de Guga, mas brincou que a recordação de ter Guga em quadra para ele "não é tão satisfatória. Prefiro encontrar com ele na quadra hoje", declarou. Na avaliação dos dois tenistas a quadra está aprovada para o jogo. Apesar de Bruguera insistir que a partida de amanhã "vale o troféu de 97", Guga explicou que a mãe, D. Alice, vetou a possibilidade de levar o símbolo da primeira conquista do Grand Slam francês para a Passarela do Samba. "Ela disse que foi tão difícil ganhar, que o troféu não pode sair lá de casa", explicou Guga se divertindo com a provocação de Bruguera.

O jogo que acontece amanhã, às 19 hs, também conta com uma ação beneficente patrocinada pela SonyVAIO/Angeloni: o Placar Solidário, para cada Ace (ponto de saque sem chance de defesa do adversário) na partida as empresas reverterão R$ 1.000,00 para o Instituto Guga Kuerten que trabalha a inclusão social através do esporte, atendendo cerca de 470 crianças na Grande Florianópolis, além de prestar apoio técnico e financeiro a instituições de Santa Catarina, beneficiando cerca de 30 mil crianças, adolescentes e pessoas deficientes.

"Esse jogo-exibição em si independe da vitória ou da derrota, a conquista vai ser de quem estiver aqui presente, porque o nível de jogo que a gente pode apresentar ainda é muito interessante", revela Guga. Palavras de um tricampeão.

GUGA X BRUGUERA

Os ingressos para assistir a partida entre Guga Kuerten x Sergi Bruguera, às 19h deste sábado, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, continuam à venda. Pelo preço de R$20, as entradas podem ser adquiridas diretamente no local, a partir das 16h, ou nos pontos de venda: Lagoa Iate Clube, Loja Drop Shot (Beira Mar Norte), Loja Saque e Voleio (Av. Madre Benvenuta), Floripa Shopping (Loja 120), ou pelo site www.semanagugakuerten.com.br . Estudantes e crianças de 5 a 12 anos pagam meia-entrada. Crianças de até 5 anos não pagam ingresso
banner
banner
banner