X

Melo/Sá salva 2 match-points e está na semi de Queen´s

Sexta, 12 de junho 2009 às 13:57:29 AMT

Link Curto:

Melo/Sá x Croácia
A dupla Marcelo Melo e André Sá alcançou na tarde desta sexta-feira a fase semifinal do ATP 250 de Queen´s (Londres, Inglaterra), evento que marca a primeira semana de eventos na grama. Os brasileiros superaram o australiano Paul Hanley e o sueco Simon Aspelin por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/2) 4/6 11/9 após 1h37min de partida.

Os mineiros precisaram salvar dois match-points quando perdiam 9 a 7 no super tie-break e viram os oponentes servirem uma vez para o jogo.

O jogo foi bastante equilibrado. Cada dupla teve dois breaks no primeiro set. Os brasileiros não conseguiram vencer dois pontos decisivos, um deles com valor de set-point no 5/4, mas foram superiores no tiebreak. Na segunda etapa ninguém havia tido chances até Melo cometer uma dupla-falta e perder o saque justo no 5/4. No desempate os oponentes ficaram na frente com miniquebra o tempo todo, abriram 9 a 7, sacaram para o triunfo, mas os brasileiros foram valentes, viraram para 10 a 9 e venceram o saque dos adversários para conquistar o jogo.

Hanley e Aspelin vinham de vitória sobre a dupla número 1 do mundo formada por Daniel Nestor/Nenad Zimonjic (CAN/SRB). Agora, os mineiros terão o australiano Jordan Kerr e o sul-africano Jeff Coetzee na busca pela decisão.
banner
banner
banner