X

Thomas Johansson anuncia aposentadoria

Sexta, 12 de junho 2009 às 08:45:00 AMT

Link Curto:

Thomas Johansson - Roma
O tenista sueco Thomas Johansson anunciou hoje sua aposentadoria imediata das quadras após 15 temporadas como profissional. O veterano de 34 anos venceu o Aberto da Austrália em 2002 e na mesma temporada, em junho, foi número 7 do ranking.

“Depois de pensar muito decidi parar de jogar profissionalmente de imediato. No outono passado fiz uma nova operação no pé e um mês atrás me tornei pai pela segunda vez", disse Johansson.

Johansson bateu Marat Safin na decisão da Austrália em 2002 e faturou oito canecos ao todo na carreira além da medalha de prata em duplas ao lado de Simion Aspelin nos últimos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele ainda fez semis de Wimbledon em 2005 perdendo para Andy Roddick, fazendo ainda três semis de Copa Davis. Em 2006 foi eleito para o Conselho da ATP.

"Vendo minha vida no tênis profissional estou muito orgulhoso do que atingi. Como juvenil tinha o sonho de jogar nos grandes estágios no mundo. O sonho se tornou realidade e pelo menos ganhei um Grand Slam em Melbourne", continuou: "Tenho excelentes memórias e uma delas é meu primeiro ATP vencido em 1997 em Copenhagen (Dinamarca) além dos títulos em Estocolmo 2000 e 2004".

Johansson se disse orgulhoso também por ter atingido o top 10 por duas vezes na carreira e falou sobre o futuro: " A jornada tinha que terminar e esse é o tempo para ficar com a família e ir por novos destinos. Ainda amo o tênis e desejo dividir minha experiência com o tênis sueco mais pra frente".

A última aparição de johansson foi na derrota da Suécia por 3 a 2 para Israel na primeira fase da Davis em Malmo no mês de março. O agora ex-tenista é casado com Gisella Kaltencher desde dezembro de 2005 e tem dois filhos: Lucas e Celine.
banner
banner
banner