X

Play & Stay movimenta Florianópolis na Semana Guga Kuerten

Quarta, 10 de junho 2009 às 15:24:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Florianópolis voltou a respirar tênis de uma maneira profunda nesta semana. Mais uma vez, é o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten o principal responsável por isso. A semana Guga Kuerten, que entre os dias 7 e 14 de junho leva o tênis a vários pontos da cidade e que marca o retorno de Guga às quadras, tem como objetivo também incentivar a prática do esporte entre os moradores da capital catarinense. Para isso, a organização do evento, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, espalhou ilhas para a prática do esporte ao longo de toda a cidade, durante todos os dias do evento.

As ilhas oferecem materiais e bolas especiais para os iniciantes no esporte, seguindo o programa da Federação Internacional de Tênis, o Play+Stay, com o objetivo de mostrar ao público que o tênis é fácil, divertido e saudável. Logo no primeiro contato com a raquete e a bolinha, os praticantes já conseguem trocar bolas com o adversário, ajudados pelo equipamento específico do programa. Os iniciantes jogam em mini-quadras no Floripa Shopping, Lagoa Iate Clube e na Avenida Beira Mar Norte, além de outras mini-quadras itinerantes que passam por escolas públicas e particulares, além do Largo da Catedral de Florianópolis, Praça da Lagoa da Conceição e Trapiche da Beira Mar Norte. O sucesso do evento, que tem a participação do próprio Gustavo Kuerten, atrai público de todas as idades e classes sociais.

"Um projeto como este nos torna muito gratos. Nós vemos pessoas de mais de 70 anos jogando tênis pela primeira vez, pessoas que pararam aqui no meio do expediente para experimentar a prática do tênis, e todos saíram muito satisfeitos. Acho que o mais importante é mostrar para esta pessoas que o tênis é um esporte fácil, que não é tão caro se jogado em grupo, e é extremamente divertido. O fato de uma cidade como Florianópolis parar exclusivamente para o tênis nos deixa muito felizes, ainda mais com o retorno positivo de todos os que experimentaram o Play and Stay", disse Cesar Kist, Diretor de Desenvolvimento da CBT.

Além das ilhas para a prática do esporte, a Semana Guga Kuerten contará, na sexta-feira, com um torneio de Play and Stay, e com um curso do programa para treinadores, organizado pelo Departamento de Capacitação da CBT. A Semana Guga Kuerten se encerra no domingo. Sábado, haverá um jogo-exibição entre Guga e o espanhol Sergi Brugera, reedição da final de Roland Garros 1997, quando o brasileiro conquistou seu primeiro de três títulos no Grand Slam francês
banner
banner
banner