X

Nuno Cobra surpreende tenistas na Semana Guga Kuerten

Quarta, 10 de junho 2009 às 08:25:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Reconhecido por trabalhar na preparação de atletas de alta performance como Ayrton Senna, Jaime Oncins, Cássio Motta e Mika Hakkinen, Nuno Cobra surpreendeu as 322 pessoas que assistiram a palestra do autor do best seller "A Semente da Vitória" que integra a programação da Semana Guga Kuerten, essa noite, em Florianópolis "A técnica não vale nada. O Nadal não tem técnica, ele ganha é com a cabeça", declarou o professor graduado pela Escola de Educação Física de São Carlos.

Nuno que é pai de quatro tenistas revela "que quando você joga você tem uma chance danada, é só você não jogar contra você". Entusiasta da qualidade de vida como a chave para um bom desempenho ele não poupou críticas ao estilo de vida moderno, informando que nossas necessidades básicas não são respeitadas e que isso interfere diretamente nos nossos resultados. Aos pais o recado foi ainda mais contundente: evitar chamar a atenção da criança quando ela faz algo errado. "Imagine que o menino pode ter tido a idéia para fazer algo errado, mas antes de chamar a atenção é preciso levar em conta que foi necessário uma grande arquitetura mental para alcançar o resultado pretendido. Nessas horas deveríamos comemorar!", declara Nuno.

Segundo Nuno Cobra a criança precisa de estímulos para evoluir e o fato dos pais insistirem em chamar a atenção sobre um determinado problema pode provocar no inconsciente uma reação negativa que tende a se manifestar em várias situação na vida adulta. "Fiz vários campeões fazendo eles acreditarem no próprio potencial e treinando eles com o objetivo de esquecer as limitações da infância", explica Nuno que completa "a vida não é para ser levada a sério".
banner
banner
banner