X

Maratona de jogos para comemorar o Dia do Tenista em SC

Terça, 09 de junho 2009 às 20:36:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nessa terça-feira, Dia do Tenista, a Copa Guga Kuerten que é disputada nas quadras do Lagoa Iate Clube,em Florianópolis, confirmou mais uma vez o favoritismo nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino. Amanhã (dia 10), os meninos cedem espaço às meninas. Enquanto eles ganham folga das disputas de simples, elas entram em quadra para a primeira rodada de todas as categorias. Os jogos acontecem entre às 9h e 13h. À tarde, é a vez do torneio masculino de duplas.

No 12 anos, Gabriel Sidney (PR) e Renato Rosa Jr. (SC), dois primeiros cabeças-de-chave, seguem invictos. Sidney venceu Lucca Silva (MG) por 61 62, enquanto Rosa fez 6 e 61 em Matheus Vieira (SC). O mesmo ocorre na categoria 14 anos, com vitórias tranquilas de Carlos Borges (MG) - duplo 6 em Vinícius Cavalheiro - e João Walendowsky (SC) - 6 e 61 sobre Rodrigo Alves. Nos 16 anos, André Tavares (PR) venceu Vitor Oliveira por 62 e 63, enquanto o cabeça 2, Thiago Pinheiro (SP), marcou duplo 61 em Vitor Tosi.

O destaque do dia ficou por conta da categoria 18 anos, com disputas acirradas e jogos de alto nível técnico em quadra. O brusquense André Baran (SC), treinado por Larri Passos, fez um belo jogo para despachar o mineiro Gabriel Marcolinno por 64 e 63. Já o favorito, Rafael Bugiga (SC), não teve dificuldade em vencer Luiz Pinto, com parciais 63 e 62.

Outros tenistas da casa, catarinenses como Guga, também estão em boa fase e seguem vencendo na competição, como é o caso de Rafael Niemezewski, Matheus Chain, Luiz Guerra, da categoria 14 anos, além de Karuê Sell e Guilherme Gesser, nos 16 anos.

BATE-PAPO COM ALICE KUERTEN

As mães e pais dos tenistas que participam da Copa Guga Kuerten também tiveram uma programação especial nesta terça-feira. Eles participaram de um bate-papo com Alice Kuerten, mãe do tricampeão de Roland Garros. Na ocasião, dona Alice passou um pouco de sua experiência para os cerca de 50 pais presentes.

"As mães e pais pediram para que esta palestra faça parte do evento nos próximos anos. Conversei com eles a respeito da necessidade da disciplina e o aprendizado de aceitar as derrotas, aprendendo com isto, levantando a cabeça", disse dona Alice Kuerten.

A mãe do tricampeão ainda fez questão de relembrar os tempos em que seus filhos eram juvenis e ainda não se tinha idéia de que Guga poderia ir tão longe na carreira como tenista profissional.

"Eu sempre achei que o Rafael (Kuerten) eram quem despontaria como tenista, e foi o Aldo (pai) quem apostou no Guga", contou. Ainda na programação de hoje acontece daqui a pouco, às 19hs, a palestra com Nuno Cobra, preparador de atletas renomados como Christian Fittipaldi e Ayrton Senna.

QUARTA-FEIRA MOVIMENTADA

Nesta quarta-feira, às 11h15min, haverá o lançamento do Prêmio Instituto Guga Kuerten. Além disso, durante todo o dia, estão programadas quatro clínicas com Jaime Oncins, ex-tenista profissional que possui cinco títulos de duplas pela ATP, sendo diversas vezes parceiro de Guga Kuerten. Além disso, no período da tarde, Larri Passos fará um workshop voltado aos treinadores. Todas as atividades de quarta, com exceção das ilhas de play+stay, estão concentradas no Lagoa Iate Clube.
banner
banner