X

Emocionado com Paris, Federer desiste de Halle

Terça, 09 de junho 2009 às 14:59:39 AMT

Link Curto:

Federer - Halle 08 II

Leia Mais:
Sampras: 'Esse título encerra o debate de quem é o melhor'
Federer se considera o favorito máximo para o Aberto da Inglaterra
Torcedor que invadiu Federer x Soderling já aprontou em muitos eventos esportivos
Chuva adia jogos de Bellucci, Alves e Hocevar na Suíça

Roger Federer anunciou nesta terça-feira que não defenderá seu título no torneio de Halle (Alemanha), evento da série 250 que abre a temporada de grama e é jogado nesta semana. O número 2 do mundo estrearia contra o qualifier israelense Harel Levy. Federer conquistou, no último domingo, o título inédito de Roland Garros.

"Me desculpo com os organizadores, adversários e fãs na Alemanha. Mas espero que todos entendam que não me sinto emocionalmente pronto e que ainda estou exausto por tudo que aconteceu nos últimos dias. É difícil de admitir, mas não iria conseguir dar o máximo em outro torneio já nesta semana e também não quero correr o risco de ter uma lesão. Preciso mesmo me recuperar e descansar", disse Federer que fez uma campanha desgastante em Paris perdendo sets para Jose Acasuso, Paul-Henri Mathieu, Juan Martin Del Potro e Tommy Haas.

"Quero muito voltar a jogar em 2010, para buscar meu sexto troféu. É um dos meus torneios favoritos no circuito", disse Federer que venceu a competição em cinco oportunidades.

Federer chegará igual a Nadal para Wimbledon, ou seja, sem nenhum torneio preparatório na grama. Em 2007 porém, o suíço fez a mesma coisa ao cair na decisão do saibro parisiense diante de Rafa, não foi à Halle, mas venceu no All England Club após decisão de cinco sets contra o espanhol.

Nesta temporada ele tenta recuperar a coroa perdida no ano passado. A situação do ranking ficará um pouco mais difícil para Roger em voltar ao topo após Wimbledon já que defende 1,4 mil pontos contra 2 mmil de Nadal que leva mesma quantidade de vantagem na tabela atual.
banner
banner
banner