X

Westrupp é aprovado em Curso da ITF

Terça, 09 de junho 2009 às 10:50:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O treinador brasileiro Rafael Westrupp vivenciou nos últimos meses uma experiência da qual dificilmente irá esquecer. Westrupp foi o primeiro brasileiro convidado para o Curso de Treinadores de Alto Rendimento da Federação Internacional de Tênis, que foi realizado durante seis semanas em Barcelona, na Espanha. Durante todo o curso, o brasileiro teve contato com alguns dos melhores jogadores e treinadores do mundo, entre eles o russo Marat Safin e o espanhol David Ferrer, e saiu como o primeiro treinador do país aprovado em Alto Rendimento pela ITF.

"Este curso foi sem dúvida o mais extenso e profundo na qual eu já participei. O contato com jogadores de altíssimo nível, bem como poder estar em grandes torneios foi algo realmente muito valioso. Foram 6 semanas intensas de estudo e trabalho em quadra, além das avaliações teóricas e práticas. Acredito que esta oportunidade tenha sido um divisor de águas dentro da minha carreira como técnico. Eu sempre procurei me capacitar para aperfeiçoar cada vez mais. Como trabalho com jogadores de competição há um bom tempo, penso que todo o aprendizado refletirá positivamente no dia a dia com os jogadores que treino", avaliou Westrupp, que foi parceiro de treinos de Gustavo Kuerten.

Westrupp ainda reafirmou que ficou espantado com o nível de dedicação dos jogadores com que conviveu durante o curso. "Deu pra perceber que eles não chegaram ao topo à toa, pois levam muito a sério o trabalho diário. Além disso, eles deixavam não só a mim, mas aos outros 3 participantes do curso bem a vontade para perguntarmos algumas coisas e trocar idéias". Após o término do curso, ele ainda foi convidado por André Sá para acompanhar os principais torneios do calendário ATP, passando pelo Masters 1000 de Madrid (ESP), o ATP de Kitzbühel (ALE) e Roland Garros, onde teve contato com os campeões de 2008, Rafael Nadal e Ana Ivanovic.

Aprovado como treinador de alto rendimento, o brasileiro, porém, disse que seus objetivos na carreira continuam os mesmos. "Sempre tive como objetivo treinar jogadores de competição, e claro progredir dentro deste trabalho. Para isso, sempre soube da importância de buscar conhecimento e me atualizar. Quando eu era jogador, tive a sorte de ser treinado por técnicos extraordinários, e que já haviam me ensinado muito. Este curso faz parte do meu processo de evolução, e posso afirmar que me sinto preparado para seguir minha carreira, e treinar jogadores de todos os níveis", completou ele.
banner
banner
banner