X

Courier: 'Federer é o melhor de todos na Era Aberta do Tênis'

Segunda, 08 de junho 2009 às 16:22:31 AMT

Link Curto:

Jim Courier
Bicampeão de Roland Garros, do Australian Open e vice de Wimbledon e do US Open, o norte-americano Jim Courier, afirmou, em Paris, que não há dúvidas de que a conquista de Roger Federer, no saibro francês, o coloca no topo da lista dos melhores jogadores da história do tênis, na Era Aberta.

A vitória de Federer, na tarde de domingo, em que derrotou o sueco Robin Soderling, por 6/1 7/6(1) 6/4, marcou a conquista do "Career Slam," pelo suíço. Ele se tornou apenas o sexto tenista da história - Fred Perry, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson e Andre Agassi foram os outros - a vencer os quatro torneios do Grand Slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Ao erguer o "Trophée des Mousquetaires," Federer igualou também o recorde de Pete Sampras, de 14 troféus de Grand Slam: "Podemos facilmente dizer que o Federer é o melhor jogador de todos, na Era Aberta (desde 1968), mas é impossível comparar com os outros jogadores de antes. Ele ainda é jovem, ainda tem bastante gás dentro dele e pode fazer esse recorde aumentar ainda mais. Consigo vê-lo ganhando Wimbledon, daqui a um mês e até mesmo um sexto US Open neste ano," se empolgou Courier.

Ex-número um do mundo, Courier esteve no Brasil, no início do ano para disputar o Rio Champions, que engloba o Outback Champions Series, o mais competitivo circuito mundial de campeões. O circuito veio a América do Sul, pela primeira vez em 2009 e Courier ficou com o vice-campeonato do torneio, vencido por outra lenda do tênis mundial, John McEnroe. O norte-americano inclusive classificou Federer, comentando para a rede de TV dos Estados Unidos, NBC, como o "melhor de todos os tempos".

Neste ano o Outback Champions Series, que já viu vitórias de Pete Sampras, McEnroe e Courier, contará com a presença de Andre Agassi, na etapa do Arizona, no final do ano. Agassi também esteve em Paris e entregou o troféu de campeão a Federer. Ele havia sido o último tenista a conquistar o Grand Slam, em Roland Garros, há 10 anos.

Fundado em 2005, por Jim Courier, o Outback Champions Series sempre traz aos eventos alguns dos maiores nomes do tênis, nos últimos 25 anos, incluindo os ex-números um do mundo, McEnroe, Courier e Sampras. Para competir no Outback Champions Series, os tenistas precisam, ter no mínimo, alcançado a final de um Grand Slam, um ranking de simples entre os top 5 da ATP ou jogado simples em um time que disputou a decisão de uma Copa Davis. Cada organizador local do evento, tem direito a dois wild cards.

O Rio Champions marcou a estreia do circuito na América do Sul e teve, na HSBC Arena, John McEnroe, Jim Courier, Pat Cash, Mark Philippoussis, Jimmy Arias, Mikael Pernfors, Fernando Meligeni e Jaime Oncins.
banner
banner
banner