X

Federer: 'Sou favorito para vencer Wimbledon'

Segunda, 08 de junho 2009 às 14:57:11 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08 VIII
O suíço Roger Federer, campeão de Roland Garros no último domingo, afirmou em seu encontro com a imprensa após o título em Paris que se considera favorito para a disputa do Aberto de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano que começa no dia 26 deste mês, e que quer ver o atual campeão Rafael Nadal jogando em Londres esse ano.

Federer comemorou muito a conquista de seu 14º título de Major na carreira, mas seu foco agora está totalmente voltado para o torneio na grama inglesa, o qual venceu cinco vezes entre 2003 e 2007 e foi vice em 2008 perdendo uma final épica justamente para Nadal.

"Sim, eu sou o favorito e, sem querer mostrar desrespeito aos outros concorrentes, tenho o jogo, a mentalidade e experiência para vencer Wimbledon mais vezes, mas agora só quero pensar em vencer o torneio esse ano", afirmou o suíço.

Para o jogador de 27 anos natural da Basileia vencer Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano seria "algo grande", e ele ainda citou o britânico Andy Murray e o francês Jo Tsonga como "grandes obstáculos, já que ambos podem jogar muito bem na grama".

Federer também aproveitou para mandar uma mensagem de incentivo a Rafael Nadal, que desistiu de disputar essa semana o ATP de Queen`s e é dúvida para Wimbledon: "Não quero que Rafa perca Wimbledon e lhe mando os melhores desejos. Seria terrível se ele não jogasse em Londres. Sua desistência do torneio de Queen`s já me surpreendeu muito porque em Paris ele não andava com nenhuma proteção no joelho e parecia estar bem, pelo menos ao meu ver".

Para finalizar, o atual número dois do mundo falou sobre como foi sua comemoração após o título: "Não fiz nenhuma estravagância, só champanhe, música e um bom jantar".
banner
banner
banner