X

Semana Guga Kuerten começa nesta segunda-feira em Florianópolis

Domingo, 07 de junho 2009 às 20:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Semana Guga Kuerten, evento que engloba diversas atividades competitivas, técnicas e lúdicas relacionadas ao tênis na cidade de Florianópolis, entre os dias 7 e 14 de junho, será aberta oficialmente nesta segunda-feira, às 11h, no Lagoa Iate Clube. O local é sede da Copa Guga Kuerten, competição de nível máximo para efeitos de ranking nacional infanto-juvenil. Durante toda a semana, entram em quadra os melhores atletas infanto-juvenis do país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. E não é só a garotada que terá a ganhar com isto. Para Guga, ele também será um dos beneficiados:

"O objetivo é tornar natural o envolvimento das crianças com o tênis. Eles têm aqui a oportunidade de aprender, e eu tenho a chance de aprender com eles também", afirmou o catarinense.

Também nesta segunda-feira, no Lagoa Iate Clube, o treinador Larri Passos estará ministrando clínicas de tênis especialmente para as tenistas participantes da Copa Guga Kuerten nas categorias 16 e 18 anos feminino, às 9h, e 12 e 14 anos feminino, às 14h.

Enquanto as crianças e adolescentes disputam o título do torneio que leva o nome do ídolo, Guga se declara safisfeito em promover uma grande integração dos juvenis em Florianópolis. Ele afirma que vai aproveitar o convívio com os jovens tenistas antes de encarar Sergi Bruguera, no sábado, dia 13, em um estádio para cinco mil pessoas montado especialmente na Passarela Nego Quirido para o jogo-exibição em uma repetição da final de Roland Garros em 1997, quando o catarinense conquistou o primeiro de três títulos do torneio francês e marcou para sempre seu nome na história do tênis.

"Estou muito feliz por retomar o contato com as raquetes na preparação para enfrentar o Bruguera num jogo que vai resgatar um momento muito importante da minha vida. Quero que nesta semana de atividades o público sinta e conheça um pouco de tudo o que passei na minha carreira. A torcida da galera vai contar muito e acho que será o jogo-exibição vai ter um alto nível técnico", completou Guga.

A Semana Guga Kuerten ainda abrange outras ações que também visam o desenvolvimento do tênis, como as clínicas com Larri Passos, Jaime Oncins e a palestra com Nuno Cobra Ribeiro; além de capacitação para professores de tênis. O evento conta ainda com atividades sócio-ambientais. Veja mais em www.semanagugakuerten.com.br .
banner
banner