X

Valter Mori e Flávia Bonalda conquistam título do Brasileiro Universitário

Domingo, 07 de junho 2009 às 20:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil já tem definido seus dois representantes do tênis na Universíade, principal competição universitária do mundo, que acontece em julho, em Belgrado, Sérvia. Valter Mori (UNIFAE) e Flávia Bonalda (MACK) garantiram vaga na Universíade ao faturarem, neste domingo, o título do Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis.

Na decisão do Brasileiro Universitário, nas quadras do São Paulo Athletic Club, Mori derrotou Francisco Chaves (UNIP), por 6/0 6/3. "Estava confiante hoje (domingo). Fiz bons jogos durante a semana, mas, com certeza, a final foi o meu melhor jogo”, disse o tenista de 22 anos, que cursa Educação Física, em Curitiba (PR).

Mori conta que sempre jogou tênis, como juvenil e profissional. Também chegou a disputar alguns futures e interclubes na França. "Para mim é uma honra poder representar o Brasil em uma competição de âmbito internacional. Agora é chegar e dar o meu máximo”, afirmou.

No feminino, Flávia Bonalda (MACK) venceu Milene de Souza (UNIS), por 6/4 6/1. "Foi até uma surpresa, porque a Milene é mais experiente do que eu. Mas acho que a minha concentração fez a diferença hoje (domingo). Ela perdeu a cabeça depois do primeiro set e não conseguiu voltar mais para o jogo”, analisou a campeã, de 20 anos, que chegou a jogar profissionalmente, mas parou no início do ano por causa dos estudos (cursa Comércio Exterior) e do trabalho.

Flávia quer aproveitar a chance de jogar a Universíade. "Sempre tive vontade de jogar e agora estou tendo a oportunidade. Eu conheço gente que já participou da Universíade e adorou. Sei que o tênis tem um bom nível e quero tentar ir bem lá em Belgrado”, finalizou.
banner
banner
banner