X

Definidos os campeões de torneio escolar na categoria 14 anos em SP

Domingo, 07 de junho 2009 às 20:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos neste domingo, dia 7 de junho, os campeões da categoria 14 anos da seletiva paulista da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2009. No feminino, o título ficou com a aluna do Colégio São Luis, Beatriz Maia, e no masculino o troféu foi para o aluno do Colégio Notre Dame de Campinas, Mateus Silva. Pelo excelente resultado, os atletas receberam como prêmio uma bolsa de treino e curso de inglês na sede de Naples da Academia Sanchez-Casal, fundada pelos ídolos do esporte espanhol Emilio Sanchez e Sergio Casal.

No caminho para o troféu, Beatriz, segunda melhor tenista do Brasil na categoria e atleta do Esporte Clube Pinheiros, não perdeu nenhum set. Na estreia marcou 6/0 6/1 sobre a aluna do Colégio Santa Bárbara, Tatiane Battagin; na semi venceu Flávia Rubiano, do Objetivo Vergueiro, por duplo 6/0; e na final superou Ana Helena Pinto, do Colégio Granja Vianna, por 6/2 6/0.

Silva, atleta da Sociedade Hípica de Campinas e também destaque nacional, venceu na primeira rodada o aluno do Colégio Miguel de Cervantes, Bruno Padilha, por 6/2 6/1; nas oitavas foi beneficiado pela ausência de Victor Silva, do João Caly; nas quartas superou Lucas Bocaletto, do Objetivo de Itatiba; na semi passou por Caio Martins, do Colégio Progresso, por 6/3 6/0; e na final concluiu a partida contra Lucas Freitas, do Osvaldo Pereira, em 6/0 6/1.

ETAPA PAULISTA TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO - A etapa paulista da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2009 teve início no dia 30 de maio. Além dos campeões deste domingo, outros quatro atletas já levantaram o troféu da competição: na categoria universitária venceram Marcela Evangelista, da Veris Educacional, e Leandro Queiroz, do Ítalo Brasileiro; enquanto nos 12 anos os vencedores foram Gabriella Alves, do Colégio Franciscano Pio XII, e Antonin Bartos, do Colégio São Luis. Entre os dias 12 e 14 de junho, a Academia Mauro Menezes de Tênis será sede dos jogos das categorias 17 anos, finalizando a temporada do evento.

SOBRE O EVENTO - Lançada nesta temporada, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2009 também realizou seletivas estaduais no Paraná e no Rio Grande do Sul, entre alunos de instituição de ensino público e particular. Todos os campeões do evento, nas categorias universitária e juvenil (12, 14 e 17 anos), serão contemplados com à viagem aos Estados Unidos.
banner
banner
banner