X

Tenistas de MG, SP, SC e DF são campeões em Uberlândia

Domingo, 07 de junho 2009 às 20:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tenistas de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal conquistaram neste domingo o título da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009, realizada no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais. Os uberlandenses Higor Silva e Marcela Valle fizeram a alegria da torcida ao vencerem as finais da categoria 16 anos.

Cabeça-de-chave 1 do torneio, Higor derrotou na decisão o brasiliense Pedro Wagner por 6/4 e 6/2. Após a partida, o tensista creditou a vitória ao apoio da torcida.

“Foi um jogo bem mais difícil do que pode parecer. Ele começou bem solto e eu precisei da ajuda da torcida para conseguir vencer o primeiro set. No segundo ele pareceu ter desanimado um pouco, mas ainda assim foi bastante equilibrado”, disse Higor. “É sempre muito gratificante vencer em casa. No passado também fui campeão aqui, o apoio da torcida torna tudo um pouco mais fácil”.

Entre as meninas, a uberlandense Marcela Valle, cabeça-de-chave 1 do torneio, também contou com o apoio da torcida para confirmar seu favoritismo vencer a mineira Marina Pereira por 7/5, 6/7 e 6/3.

Na chave dos 18 anos masculino, o catarinense Rodrigo Schaefer conquistou o título com tranquilidade. Cabeça-de-chave 1 da competição, ele superou o mineiro Gabriel Marcolino por 6/1 e 6/4.

Nas finais da categoria 14 anos, Marcos Bernardes, do Distrito Federal, derrotou o mato-grossense Mathaus Spiering e faturou o troféu da categoria. No feminino, a cabeça-de-chave 1 Alory Pereira, de São Paulo, ficou com o título ao superar a mineira Bruna Correa.

Na categoria 12 anos masculino, o cabeça-de-chave número 1, André Ponce, de São Paulo, foi campeão ao vencer o mato-grossense Marvin Spiering; no feminino, a catarinense Ana Carolina Batista derrotou a brasiliense Lara Soares para conquistar o troféu.

O Circuito - Na temporada de 2009, o Circuito Unimed de Tênis já passou pelas cidades de Joinville (SC) e de Campo Grande (MS). De Uberlândia, a disputa segue para Santos (SP), até chegar a Americana, no Interior de São Paulo, para os jogos do Master. Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria.

Prêmio - Os atletas que encerrarem a temporada na liderança do ranking do Circuito Unimed de Tênis faturam o prêmio de "Melhores Tenistas da Temporada", com direito a uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC (International Development Tennis Center), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Alabano, semifinalista de Roland Garros em duas ocasiões. Além disso, os tenistas também recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.

Resultados deste domingo – Final:

12 anos feminino - Ana Batista (SC) v. Lara Soares (DF) – 6/3 1/6 6/4
12 anos masculino - André Ponce (SP) v. Marvin Spiering (MT) – 6/1 5/7 7/5
14 anos feminino - Alory Pereira (SP) v. Bruna Correa (MG) – 6/0 6/2
14 anos masculino - Marcos Bernardes (DF) v. Mathaus Spiering (MT) – 6/2 2/6 6/4
16 anos feminino - Marcela Valle (MG) v. Marina Pereira (MG) – 7/5 6/7 6/3
16 anos masculino - Higor Silva (MG) v. Pedro Wagner (DF) – 6/4 6/2
18 anos masculino - Rodrigo Schaefer (SC) v. Gabriel Marcolino (MG) – 6/1 6/4
banner
banner
banner