X

Guga parabeniza Federer: 'Ele merece este título'

Domingo, 07 de junho 2009 às 17:55:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O título de Roland Garros 2009, conquistado pelo suíço Roger Federer ao vencer o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0 (6/1, 7/6 (1) e 6/4), foi acompanhado de perto pelo tricampeão do Grand Slam francês. Com um telão instalado na Beira Mar Norte, em Florianópolis, o catarinense assistiu junto com o público a decisão do torneio. A integração de Guga com os fãs na manhã deste domingo fez parte da programação da Semana Guga Kuerten, evento patrocinado pelo Banco do Brasil, cuja abertura oficial está agendada para esta segunda-feira, às 11h, no Lagoa Iate Clube.

Para Guga, a vitória de Federer não só consagrou o suíço com o "career slam" (títulos de todos os Grand Slams), como também foi resultado de muito merecimento:

"Fiquei muito feliz pela vitória do Federer porque ele é um cara que vive intensamente pelo tênis, me identifico muito com ele, com a doação dele para o esporte, tanto que isto continua me inspirando. Este título em Roland Garros já batia na trave há muito tempo e o Federer merecia esta vitória", destacou Guga.

A opinião é compartilhada pelo ex-técnico de Guga, Larri Passos. Presente na Beira Mar e participando da Semana Guga Kuerten, Larri assitiu a decisão com muita emoção. Há menos de uma semana, o treinador brasileiro estava com Federer na Europa, lado a lado com o suíço, em um bate-papo entre amigos.

"Foi uma sensação incrível vê-lo conquistar este título. Eu estava com o Federer na última terça-feira e conversamos bastante, ele tem um tênis completo, é um grande ídolo, se preocupa com os outros, tem muito carisma. Ele é o maior jogador de todos os tempos e merecia este título, era um jogo para ser 3 a 0", disse o treinador. "Quando ele venceu o Del Potro por 6 a 4 no quinto set, na semifinal, não tinha mais como perder. Mentalmente ele estava relaxado fora de quadra com a eliminação do Nadal, mas dentro ele sabia que tinha que jogar muito focado, não poderia relaxar. Foi ótimo vê-lo campeão em Paris. Torço agora para que retome o posto de número 1", concluiu Larri.

Junto com Guga, o treinador bateu bola com a garotada na miniquadra instalada no local. Durante a semana Guga Kuerten, o método play+stay estará presente em três ilhas fixas e outras itinerantes para a prática do esporte de forma lúdica, utilizando raquetes e redes menores que as oficiais e bolas especialmente desenvolvidas para o primeiro contato e o estímulo à continuidade das crianças e adolescentes no esporte.

A partir desta segunda-feira, Larri e Guga acompanharão a Copa Guga Kuerten, competição de nível máximo para efeitos de ranking infanto-juvenil nacional, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. A Semana Guga Kuerten ainda abrange outras ações que também visam o desenvolvimento do tênis, como as clínicas com Larri Passos, Jaime Oncins e a palestra com Nuno Cobra Ribeiro; além de capacitação para professores de tênis. O evento conta ainda com atividades sócio-ambientais. No sábado, dia 13, a mpresa organizadora do evento, Olé Promo, promove o plantio de mudas de árvores no Parque de Coqueiros para neutralizar a emissão de carbono.
banner
banner
banner