X

Soderling: 'Federer me deu uma lição'

Domingo, 07 de junho 2009 às 13:05:12 AMT

Link Curto:

Robin Soderling - RG 09
Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

Derrotado na final de Roland Garros, o sueco Robin Soderling foi só elogios aos campeão Federer. Em seu discurso durante a cerimônia de premiação, Soderling destacou que levou uma lição de tênis do suiço e que o considera o melhor de todos os tempos.

"Federer hoje me deu uma verdadeira lição de tênis. Ele é, sem dúvida, o melhor tenista da história”. Declarou Soderling.

O sueco é um verdadeiro “freguês” de Federer. Antes da final, Soderling havia perdido todas as 9 partidas que havia jogado contra o n° 2 do mundo. "Ontem eu estava vendo com meu técnico as estatísticas e não admitia que ninguém fosse me vencer 10 vezes seguidas. Só o Federer mesmo. Agora digo que ninguém pode me vencer 11 vezes", brincou o sueco.

Em entrevista coletiva, horas depois, o escandinavo admitiu que é muito complicado enfrentar Federer: "É claro que não mostrei meu tênis agressivo, mas o Federer me faz jogar mal, ele consegue acelerar mais a bola do que eu e não tem quase defeitos".

O sueco disse também que o torneio acrescentou muito para sua confiança no decorrer da carreira e que sua maior lembrança da competição é a vitória sobre Rafael Nadal: "Consegui fazer o que parecia impossível pra muitos", destacou.
banner
banner