X

Clezar fica com o vice de duplas em Roland Garros, mas aprova experiência

Sábado, 06 de junho 2009 às 10:39:26 AMT

Link Curto:

Guilherme  Clezar - RG 09

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

Guilherme Clezar ficou com o vice-campeonato de duplas do torneio juvenil de Roland Garros nesse sábado. Jogando ao lado do taiwanês Liang Huang, o gaúcho perdeu para a dupla croata formada por Marin Draganja e Dino Marcan por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2. Veja entrevista exclusiva com Clezar!

Após o jogo, Clezar destacou que os oponentes mereceram o triunfo: "Eles não deram muita chance pra gente e a partida acabou sendo fácil. Nosso jogo não encaixou como nos outros dias", lamentou.

Mesmo com a queda, Clezar comemorou sua primeira participação em um Grand Slam na carreira já que possui apenas 16 anos e além do vice de duplas foi às quartas em simples.

"Foi uma ótima experiência. Estou jogando no nível desses caras de 18 anos, posso ganhar e perder de qualquer um. Minha maior lembrança daqui vai ser o segundo jogo quando atuei pela primeira vez na quadra 2 e ganhei de um francês com torcida contra".

Clezar é, ao lado de Guga, o único brasileiro a chegar em uma final de Grand Slam juvenil. O catarinense, ex-número 1 de simples, foi campeão em 1994 ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti e três anos depois vencia nos profissionais em simples: "Não pensei muito no que o Guga fez em 94 aqui, o que ele fez depois foi sensacional, sem palavras, mas eu procurei focar no meu jogo, no aprendizado e melhora".

Clezar, que faz aniversário dia 31 de dezembro, joga agora em Offenbach (Alemanha), depois se prepara uma semana na grama e disputa Roehampton e Wimbledon.
banner
banner
banner