X

Soderling diz que a pressão está sobre Federer

Sábado, 06 de junho 2009 às 10:32:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

O sueco Robin Soderling compareceu à entrevista coletiva pré-final neste sábado e falou sobre a decisão deste domingo diante de Roger Federer nesta que é sua primeira final de Grand Slam na carreira.

O tenista disse estar excitado e nervoso com a decisão: "É minha primeira final de Slam e sou sortudo por poder disputá-la diante do talvez maior tenista de todos os tempos", disse.

Federer terá a chance de igualar o americano Pete Sampras com 14 Grand Slams e conquistar pela primeira vez em sua quarta final o major no saibro. Por isso, Soderling acredita que o tenista da Basiléia tenha mais pressão: “Eu não sinto tanta pressão assim e acredito que a dele está maior. Tento ver essa partida como outra qualquer que desejo ganhar. Mesmo se eu ganhar do Federer amanhã ele terá outras chances de vencer aqui".

O tempo esfriou e chegou até a chover neste sábado na capital francesa. A previsão para amanhã é de pancadas de chuva e vento de 25 km/h com rajadas de 50km/h, mas isso não afetará o tenista nórdico: “Eu joguei meu melhor tênis quando estava mais lento, tempo meio chuvoso e frio então será bom pra mim”".

Soderling disse também "não ligar"para o fator torcida que estará ao lado de Federer.
banner
banner
banner