X

Definidos os semifinalistas de torneio juvenil em Uberlândia

Sexta, 05 de junho 2009 às 22:42:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos nesta sexta-feira os semifinalistas da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009, que acontece nas quadras de saibro do Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais. Os cabeças-de-chave confirmaram o favoritismo e avançaram na competição, voltando à quadra neste sábado em busca de vagas na final. As semifinais, contando com atletas de seis federações, serão disputadas a partir das 9h, com entrada gratuita.

Nos 18 anos masculino, o primeiro favorito da chave, o catarinense Rodrigo Schaefer, conquistou uma vitória tranquila sobre o paulista Marcos Souza por duplo 6/0 e garantiu sua vaga na semifinal. Ele enfrenta o mineiro Rodrigo Campos, que passou por Marcelo Alvim, de São Paulo, por 6/2 e 6/0.

“Entrei focado em quadra, disposto a ganhar todos os pontos. Ele não ofereceu muita resistência, cometeu muitos erros não-forçados, e eu acabei ganhando os games com tranquilidade”, analisa Schaefer, de 17 anos, que não conhece seu adversário na briga por uma vaga na final. “Nunca enfrentei o Rodrigo. Vou entrar tentando jogar solto, tranquilo, porque sei que se eu fizer isso a chance de obter um resultado bom é muito maior”.

Na parte de baixo da chave, um confronto mineiro define o outro finalista da categoria: o cabeça 2 Gabriel Marcolino enfrenta o terceiro pré-classificado Pedro Bernardi.

Na categoria 16 anos masculino, três representantes de Uberlândia conquistaram vagas nas semifinais. Num duelo entre anfitriões, o cabeça-de-chave 1 Higor Silva enfrenta o amigo Henrique Mazão, enquanto o também local Victor Amorim Gonzaga encara o cabeça 2 da competição, Pedro Wagner, do Distrito Federal.

Nos 14 anos, o cabeça-de-chave 1 e favorito Carlos Borges é a única esperança dos donos da casa nas semifinais. Ele enfrenta Mathaus Spiering, de Mato Grosso, em busca da vaga na final. Na outra metade da chave, o catarinense Matheus Chain encara o brasiliense Marcos Bernardes, segundo pré-classificado.

Entre as meninas, apenas uma representante de Uberlândia estará na briga neste sábado. Na categoria 16 anos, a cabeça 1 Marcela Valle enfrenta a também mineira Fernanda Barros. Na parte de baixo da chave, Paula Feitosa, de Brasília, duela com Marina Pereira, de Minas Gerais.

Torcida ilustre – Os semifinalistas da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009 contarão com torcedores ilustres neste sábado. Thomaz Koch, segundo maior nome do tênis brasileiro em todos os tempos, Mauro Menezes e Alexandre Hocevar estarão em Uberlândia para prestigiar a competição.

Confrontos da fase semifinal:

12 anos feminino
Ana Batista (SC) x Giovanna Caputo (MG)
Julia Iarocrinski (SP) x Lara Soares (DF)

12 anos masculino
André Ponce (SP) x Thiago Costa (MG)
Marvin Spiering (MT) x Gustavo Veiga (MG)

14 anos feminino
Alory Pereira (SP) x Fernanda Bacha (MG)
Bruna Correa (MG) x Brenda Silva (PA)

14 anos masculino
Carlos Augusto Borges (MG) x Mathaus Spiering (MT)
Matheus Chain (SC) x Marcos Bernardes (DF)

16 anos feminino
Marcela Valle (MG) x Fernanda Barros (MG)
Paula Feitosa (DF) x Marina Pereira (MG)

16 anos masculino
Higor Silva (MG) x Henrique Mazão (MG)
Victor Gonzaga (MG) x Pedro Wagner (DF)

18 anos masculino
Rodrigo Schaefer (SC) x Rodrigo Campos (MG)
Pedro Bernardi (MG) x Gabriel Marcolino (MG)
banner
banner