X

Torneio juvenil abre inscrições para tenistas de 12 e 14 anos

Sexta, 05 de junho 2009 às 22:17:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil terá a chance, pelo segundo ano consecutivo, de ver novos talentos surgirem com a disputa do Nike Junior Tour, torneio que revelou o atual número um do mundo, Rafael Nadal. Circuito juvenil mundial, para tenistas de 12 a 14 anos, o Nike Junior Tour acontecerá em São Paulo, de 24 a 28 de junho, no Esporte Clube Pinheiros, e reunirá um total de 128 jovens, nas chaves masculina e feminina.

Os campeões viajarão, com todas as despesas pagas, para competir no Masters, em Punta Cana (República Dominicana), em outubro, com tenistas de outros 20 países. As inscrições vão até o dia 15 de junho, de acordo com orientações disponíveis no site www.trysports.com.br.

Tricampeão do evento, com títulos em 1998, 1999 e no ano 2000, Rafael Nadal foi o primeiro de uma série de esportistas, que se tornaram estrelas do circuito mundial, a conquistar o título do Nike Junior Tour. Assim como os brasileiros, Nadal venceu, nos três anos, a etapa regional da Espanha, para depois disputar o Mundial. É esta a oportunidade que os atletas de todo o Brasil terão, no final de junho.

Como prêmio aos brasileiros, a Nike oferece, além da viagem a Punta Cana, um kit contendo produtos esportivos da marca e um voucher para uso em lojas espalhadas pelo País.

Criado há 13 anos, o Nike Junior Tour envolve tenistas de 21 países. São 50.000 participantes no total e apenas um campeão por categoria. Além de Nadal, a lista de estreelas que já participaram do Nike Junior Tour, inclui o argentino Juan Martin del Potro, que joga nesta sexta por uma vaga na final de Roland Garros, o checo Tomas Berdych e a russa Maria Sharapova, entre outros.
banner
banner
banner