X

Clezar quer muito mais do que repetir Guga no juvenil

Sexta, 05 de junho 2009 às 14:38:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

O gaúcho Guilherme Clezar terá, neste sábado, a chance de repetir o feito de Gustavo Kuerten que é até hoje o único brasileiro a vencer um Grand Slam juvenil na carreira, nas duplas em Roland Garros 1994.

O jovem de 16 anos atingiu a final ao lado do taiwanês Lian Huang e horas após o triunfo da semifinal, por telefone, falou ao Tênis News sobre como é estar numa decisão de um Major: "A sensação de estar numa final de um Grand Slam é muito boa, uma excelente experiência e amanhã vamos com tudo pra ganhar", disse o tenista que havia parado em partida apertada nas quartas de simples ontem".

Clezar, que treina no Instituto Gaúcho, se disse feliz por ter a oportunidade de repetir o feito do ídolo brasileiro, mas quer ir além: "Vendo por esse lado que eu posso repetir o Guga é legal, mas sem tirar o mérito de um possível título de duplas no juvenil, eu vou querer muito mais que isso pra minha carreira".

Clezar contou um pouco como formou sua parceria com o asiático. Eles se conheceram na equipe que a ITF montou que conta com seis meninos e cinco meninas. Sem parceiros os dois resolveram se unir para jogar Roland Garros e o entrosamento saiu logo de cara: "Nosso estilo encaixou bem desde o primeiro jogo, um ajuda ao outro. "

Neste sábado, por volta das 7h30, Clezar tentará o título diante dos croatas
banner
banner
banner