X

Gonzalez: 'Tive o jogo nas mãos'

Sexta, 05 de junho 2009 às 13:56:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

O chileno Fernando Gonzalez se viu com 2 sets abaixo, levantou a partida e esteve com o jogo nas mãos após abrir 4/1 no quinto set, mas deixou escapar e perdeu com 6/4 diante do sueco Robin Soderling. Em entrevista coletiva ele aparentou calma e explicou o que aconteceu para ficar de fora da decisão em Roland Garros.

"Ele nunca me deixou confortável em quadra. ele estava em um alto nível e não conseguia bater no centro da raquete. Mas eu segui tentando, achei um caminho, fiz ele errar e tive grandes chances no set final. Meu grande erro foi no 4/2 e saque. Mesmo que ele tenha dado 3 boas devoluções eu duvidei um pouco no meu saque. Eu senti a partida nas minhas mãos e por isso não queria jogar com o segundo saque e isso fez a diferença", disse o número 12 do mundo que alcançou uma única final de Grand Slam em 2007 no Aberto da Austrália.

"É complicado perder um jogo assim, mas seria diferente se tivesse perdido em três sets. Eu lutei, batalhei e vou continuar assim, por isso estou calmo".

Soderling disputa a final no domingo diante do vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o suíço Roger Federer: "Será mais fácil pro Soderling pegar o Del Potro que joga de uma forma melhor pro seu jogo. Agora o Federer consegue varias os ângulos, as batidas, joga mais fundo, mais curto e isso dificulta pra ele. Mas se o Soderling continuar sacando a mais de 200km/h será complicado para qualquer um que venha".
banner
banner
banner