X

Clezar coloca Brasil em mais uma final de Grand Slam e pode repetir Guga

Sexta, 05 de junho 2009 às 12:09:30 AMT

Link Curto:

Guilherme  Clezar - RG 09

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

Depois de cair ontem nas quartas de final de simples, Guilherme Clezar garantiu vaga na decisão de duplas nesta sexta-feira da chave juvenil de Roland Garros. O gaúcho e o taiwanês Liang-Chi Huang derrotaram o sueco Patrk Brydolf e o tcheco Radim Urbanek por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2.

Primeiro, Clezar teve que esperar duas partidas que atrasaram na quadra 2. Quando entrou, se deparou com uma quebra abaixo e 2/0 logo no início. O gaúcho e o asiático se recuperaram rápido marcando quatro games seguidos, sofreram o empate, mas fecharam com nova quebra em 6/4.

Na segunda etapa a confiança da parceria veio com 4/1 logo de caraq e nova quebra no último game para fechar por 6/2.

O jovem de 16 anos disputa apenas seu primeiro Grand Slam na carreira e logo atinge uma decisão. Ele pode repetir o feito de Gustavo Kuerten que foi campeão de duplas ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti em 1994 quando tinha 17 anos (único título nacional em juvenil até hoje).

Clezar disputa a final neste sábado a partir das 7h30 contra os vencedores de Marin Draganja (CRO)/ Dino Marcan (CRO) e Dominik Schulz (ALE)[6]/ David Souto (VEN)[6].
banner
banner
banner