X

Safina: 'Disputar final sendo número 1 dá mais tranquilidade'

Sexta, 05 de junho 2009 às 10:13:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

No início da temporada Dinara Safina disputou o título do Aberto da Austrália diante da americana Serena Williams em partida que também valia a liderança do ranking pela primeira vez pra ela. Agora, firmada no topo desde o mês passada, a russa se diz mais tranquila para encarar a compatriota Svetlana Kuznetsova.

"No início do ano você quer muito ganhar e dobrar seu troféu, sendo número 1 também. Então fica mais fácil já sendo número 1 e não sendo ameaçada mesmo que perca. Agora só falta mais um passo", disse a tenista que luta pelo seu primeiro Grand Slam na carreira em sua terceira final (foi vice também em Paris no ano passado).

Safina declarou que o seu irmão Marat Safin ainda não lhe deu conselhos sobre a decisão e que tampouco deve comparecer ao jogo decisivo deste sábado já que viajou hoje para Londres (Inglaterra) onde inicia a preparação para a grama.

A tenista fez seu treino hoje pela manhã e disse querer apenas relaxar no hotel, assistir a um filme, falar com os pais pela internet antes da decisão.
banner
banner
banner