X

Guga treina no clube sede da Copa Guga Kuerten

Sexta, 05 de junho 2009 às 08:10:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em fase de preparação para o jogo-exibição com o espanhol Sergi Bruguera, no dia 13, Guga treinou hoje com o tenista paulista Rogério Dutra Silva, 250º do ranking da ATP, no Lagoa Iate Clube (LIC) que sedia a partir do próximo domingo a Copa Guga Kuerten, em Florianópolis. "O evento que receberá os principais tenistas das categorias infanto-juvenil, já que soma pontuação máxima no ranking da CBT, será disputado nas quadras do clube, onde também acontecem as clínicas com Larri Passos e Jaime Oncins e palestras, com especialistas como Nuno Cobra Ribeiro.

"O ritmo já foi mais forte, mas a sensação de felicidade em quadra ainda é a mesma da época do circuito profissional, disse Guga brincando que pelo menos agora a intensidade da jogada depende apenas dele. Não tenho mais o Larri forçando, então eu mesmo me dou o limite: assim já está bom..."

Florianópolis já vive o clima de expectativa para o evento, no final de semana passado, por exemplo, a miniquadra montada no Floripa Shopping atraiu a atenção da garotada, milhares de crianças fizeram fila para experimentar a ilha de play+stay, construída a partir do modelo da ITF. "Eu estou bastante empolgado, trabalhei bastante no projeto da Semana Guga Kuerten, desde o planejamento e agora pretendo desfrutar o evento, ver o pessoal chegando, eles disputando aqui no LIC, interagindo com outros tenistas", explicou Guga.

Apesar do caráter competitivo do torneio infanto-juvenil que vai distribuir cerca de R$ 40 mil em prêmios (tennis camp na Harvard e Stanford Univerity para os vencedores das categorias 12 e 14 anos e consultoria para bolsa de estudos nos EUA aos campeões das categorias 16 e 18 anos, além do wild card para Futures no Brasil), Guga faz questão de frisar que a competição foi idealizada para garantir a evolução dos tenistas, um objetivo maior do que o próprio resultado."O gostoso é estar dentro da quadra, esse processo de conquista, de evolução não depende de resultados. É claro que a derrota é frustante, mas a criança precisa encarar isso como um desafio, faz parte do processo de aprendizagem", argumenta o tricampeão de Roland Garros.

O grande mote do evento que conta ainda com ações sociais e ambientais, é o desenvolvimento do tênis. "Um dos nossos objetivos é gerar oportunidades no tênis, com a própria FCT (Federação Catarinense de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis, e a cidade de Florianópolis, fomentando o turismo. Estamos tentando contribuir de alguma forma. A Semana tem que ser um laboratório de um evento tradicional, onde as ações que deram certo sejam aplicadas em outros eventos. Eu espero que quando a Semana Guga Kuerten terminar as pessoas estejam indo embora já pensando em voltar no próximo ano", finaliza.
banner
banner