X

Safina confirma favoritismo e faz final russa contra Kuznetsova em Paris

Quinta, 04 de junho 2009 às 11:01:55 AMT

Link Curto:

Dinara Safina - Roland Garros 08
A russa Dinara Safina, atual número um do mundo, confirmou favoitismo e garantiu vaga na final do Aberto de Roland Garros, em Paris, na França. A irmã mais nova de Marat Safin bateu nas semifinais a eslovaca Dominika Cibulkova (19ª) por duplo 6/3 após 1h41min de partida.

Safina só se viu com problemas no início do jogo, quando foi quebrada e se viu com 0/2 no score, mas logo em seguida se recuperou e virou para 4/2, administrando o saque para fechar com 6/3.

Na segunda etapa a russa de 22 anos salvou alguns breaks e colheu erros da rival para obter duas quebras e repetir a parcial do set anterior.

Essa foi a terceira vitória de Safina em três jogos contra Cibulkova. Com a vitória, ela repete a campanha do ano passado quando chegou à final e perdeu para Ana Ivanovic, e chega à sua terceira final de um evento major onde buscará seu primeiro título (no início do ano perdeu a final do Aberto da Austrália para a ameicana Serena Williams).

Na final Safina vai enfrentar sua compatriota Svetlana Kuznetsova (7ª), que na outra semifinal bateu a australiana Samantha Stosur, 30ª pré-classificada, em três com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/3. Essa é a segunda vez que a russa de 23 anos disputa a final em Paris. Em 2004 ela perdeu a decisão para a belga Justine Henin.

No confronto direto entre elas, a líder do ranking lidera por 8 a 5. Esse ano elas já disputaram duas finais no saibro: em Stuttgart (Alemanha) Kuznetsova levou a melhor, mas na semana seguinte Safina deu o troco em Roma (Itália).
banner
banner
banner