X

Del Potro atropela Robredo e pega Federer na semi em Paris

Quarta, 03 de junho 2009 às 14:30:41 AMT

Link Curto:

Juan Del Potro - RG 09
O argentino Juan Martin Del Potro, número cinco do mundo, vai disputar sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. Nas quartas-de-final do Aberto de Roland Garros, o jovem natural de Tandil apresentou um tênis muito consistente e bateu o espanhol Tommy Robredo (16º) em sets diretos om parciais de 6/3 6/4 6/2 após 2h07min de partida.
Leia entrevista exclusiva com argentino


O jovem sul-americano dominou o rival desde o início do jogo acuando-o com bons golpes no fundo de quadra que forçavam o erro de Robredo. Ele não teve o serviço derrubado em nenhum game de saque, ao passo que conseguiu quatro quebras, uma no primeiro set, outra no segundo duas no terceiro.

'Delpo', como é conhecido, atinge o melhor resultado de sua carreira em um torneio major, superando as campanhas do US Open ano passado e Aberto da Austrália esse ano quando caiu nas quartas.

Na luta por uma inédita vaga na decisão, Del Potro vai medir forças com o suíço Roger Federer, contra quem jamais venceu um set em cinco jogos disputados. O último encontro de ambos foi no Masters de Madri há três semanas e o número 2 do mundo venceu por 6/3 6/4.
banner
banner
banner