X

Torneio juvenil começa nesta quarta-feira em Uberlândia

Quarta, 03 de junho 2009 às 09:05:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa às 9h desta quarta-feira, dia 3 de maio, a disputa da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009. A competição acontece no saibro do Praia Clube de Uberlândia, Minas Gerais, reunindo atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, representantes de 11 federações nacionais (São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Pará).

A programação prevê a realização de 21 jogos no primeiro dia de disputa, com a presença de 20 mineiros. Alguns duelos entre donos da casa marcam a rodada: nos 12 anos, João Garreto enfrenta Lucca Silva e Gabriel Machado pega Saulo Silva; nos 14 anos, Gustavo Resende enfrenta Thomas Torres; nos 16 anos, Victor Gonzaga enfrenta Fernando Cavallieri e José Gomide será o adversário de Djalma Rabelo. A competição termina no domingo, dia 7 de maio. A programação completa está disponível no site www.trysports.com.br.

O Circuito - Na temporada de 2009, o Circuito Unimed de Tênis já passou pelas cidades de Joinville (SC) e de Campo Grande (MS). De Uberlândia, a disputa segue para Santos (SP), até chegar a Americana, no Interior de São Paulo, para os jogos do Master. Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria.

Prêmio - Os atletas que encerrarem a temporada na liderança do ranking do Circuito Unimed de Tênis faturam o prêmio de "Melhores Tenistas da Temporada", com direito a uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC (International Development Tennis Center), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Alabano, semifinalista de Roland Garros em duas ocasiões. Além disso, os tenistas também recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
banner
banner
banner