X

Copa Guga Kuerten dará aos campeões consultorias para bolsas nos EUA

Quarta, 03 de junho 2009 às 08:57:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos prêmios aos tenistas que mais se destacarem nas categorias 16 a 18 anos da Copa Guga Kuerten será a consultoria gratuita da America International para obtenção de bolsas de estudo em universidades americanas. O torneio será realizado durante a Semana Guga Kuerten, que acontecerá de 7 a 14 de junho em Florianópolis.

Nas categorias 12 e 14 anos, a America International dará aos campeões e finalistas o Tennis Camps nos Estados Unidos: programa de uma semana de treinamento intensivo de tênis e língua inglesa, destinado a tenistas que têm o objetivo futuro de cursar uma universidade americana com bolsa de estudos. Por meio dele, o atleta passa por processos de familiarização, preparação e conhecimento sobre o sistema universitário americano, que são primordiais para o alcance deste objetivo.

O presidente da America International, Ramón Romero, também estará presente no evento e ministrará a palestra “Circuito Universitário Americano - Transição e Oportunidades” no dia 8 de junho, às 17h, e no dia 11 de junho, às 14h. Os tenistas, técnicos e pais saberão sobre as oportunidades existentes na transição do tênis juvenil para o maior e mais organizado Circuito Universitário do mundo. Serão abordadas suas regras de funcionamento, calendário acadêmico e de competições, composição dos rankings, assim como exemplos de vários tenistas brasileiros e estrangeiros agenciados pela empresa que ocupam lugar de destaque no circuito atualmente.
banner
banner