X

Para Gonzalez, maior experiência no saibro foi fundamental para bater Murray

Quarta, 03 de junho 2009 às 08:38:22 AMT

Link Curto:

Fernando Gonzalez - RG II
Após acabar com a aventura de do britânico Andy Murray no saibro, o chileno Fernando González apontou que a experiência no saibro foi a chave para vencer o número 3 do mundo, já que Murray não está tão acostumado com a superfície e falou ainda sobre seu forehand e Soderling.

Questionado sobre a potência de seu forehand e se nunca o golpe esteve tão bom, o chileno respondeu que depende do dia, às vezes consegue bater mais forte.

“Estou sentindo bem a bola aqui. Sinto que posso bater forte na bola, flat, alto, posso fazer muitas coisas assim".

Sobre a falta experiência do britânico em quadras lentas, o chileno pensa que isso lhe ajudou a vencer. "Sim, talvez falte, ele é um grande jogador. Mas não tem a experiência de jogar partidas de cinco sets no saibro. E no começo do jogo tudo podia ter acontecido, foi um momento bem importante".

Sobre seu próximo rival, Robin Soderling, González acha que pode tirar vantagem por já ter jogado uma final de Grand Slam enquanto o sueco chega em sua primeira semi final nessa categoria. Mesmo assim, o número 12 do mundo fez questão de salientar os pontos fortes do adversário. “Ele bate mais forte que a maioria dos jogadores. Se está em um bom dia, não te deixa jogar. Será uma partida muito difícil para mim.”

Gonzalez e Soderling decidem amanhã, quinta-feira, uma vaga na final do Grand Slam parisiense.
banner
banner
banner