X

Gonzalez elimina Murray e pega algoz de Nadal na semi

Terça, 02 de junho 2009 às 14:00:05 AMT

Link Curto:

Fernando Gonzalez - Roland Garros

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

Depois da eliminação de Rafael Nadal e Novak Djokovic, hoje foi a vez de Andy Murray ser surpeendido. O número 3 do mundo caiu nas quartas de final de Roland Garros diante do chileno Fernando Gonzalez, 12o. do ranking, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/0 6/4 após 2h25min.ão

Gonzalez foi premiado pelo tênis agressivo e esteve no comando do placar quase que o tempo todo. Encaixou 45 winners contra apenas 19 de Murray e errou 24 bolas contra 25 do oponente.

Na primeira etapa conseguiu a quebra na quinta chance do oitavo game e confirmou para fechar por 6/3. Murray reagiu na etapa seguinte e devolveu o placar. Mas o britânico voltou errando demais na terceira etapa e Gonzalez conseguiu ir bem nas direitas e saque para sacramentar um pneu com 6/0 e três quebras.

Na quarta etapa os dois seguiram iguais até o chileno conseguir um winner para abrir 5/3. Todavia Murray mudou a postura, foi agressivo, atacou e colheu a quebra com equívoco do chileno. Mas no último game o escocês cometeu erros e Feña aproveitou para fechar com duas bobagens de Murray, um erro de deixada e outro erro no fundo.

Gonzalez agora enfrentará outra surpresa da competição, o sueco Robin Soderling - algoz de Rafael Nadal -, por uma vaga na decisão do Aberto da França. O chileno tenta sua segunda final de Grand Slam para repetir o feito do Aberto da Austrália em 2007 quando caiu em três sets diante de Roger Federer.

O retrospecto diante do tenista escandinavo é equilibrado, mas favorável em 4 a 3 para o sul-americano que venceu a última na Copa do Mundo de Dusseldorf em 2007 no saibro.
banner
banner
banner