X

Federer sai das cordas, vira sobre Haas e vai às quartas em Paris

Segunda, 01 de junho 2009 às 10:45:00 AMT

Link Curto:

Federer - RG 09 III
Com uma virada sensacional, o suíço Roger Federer conquistou mais uma emocionante vitória na caminhada para o inédio título em Roland Garros. Depois de estar 2 sets a 0 abaixo no placar e correr atrás boa parte do terceiro, o número 2 do mundo conseguiu se recuperar diante do alemão Tommy Haas (63º) e se garantiu nas quartas-de-final do Aberto francês.
Leia Mais: Monfils é o adversário do Suíço


Federer marcou 6/7 (7/4) 5/7 6/4 6/0 6/2 sobre o rival número 63 do mundo em 3h07min de partida. Depois de uma primeira metade muito equilbrada de jogo, o natural da Basileia passou a dominar as ações no final da terceira etapa e Haas não conseguiu conter o ímpeto do dono de 13 títulos de Grand Slams.

O primeiro set foi muito equilibrado, dando sinal do que seria a partida. Federer e Haas confirmaram seus serviços sem maiores dificuldades e, como não poderia ser diferente, a parcial foi decidida no tie-break, onde com um mini-break logo no primeiro game, o alemão se colocou à frente e sustentou a vantagem para fechar com 7/6 (7/4) em 47 minutos.

A segunda etapa foi muito parecida com a primeira, mas quando tudo se encaminhava para um novo tie-break Federer vacilou, perdeu seu game de saque no momento decisivo e foi quebrado, vendo o rival fazer 7/5 em 41 minutos e abrir 2 sets a 0 no jogo.

Tudo resolvido? Ainda não. Após um set tenso onde precisou salvar um break no oitavo game, Federer quebrou o serviço do rival no nono game e sacou bem na sequência para marcar 6/4 em 42 minutos e levar o jogo para o quarto set.

A quarta parcial foi um set à parte no jogo. Irreconhecível, Haas não conseguiu fazer frente ao número 2 do mundo e com três quebras levou um 6/0 (um "pneu", na gíria do tênis) em apenas 21 minutos.

No quinto set Haas 'voltou' para o jogo e dava impressão de que faria um set equilibrado ao manter o serviço até o 2/2, mas com duas quebras e vencendo quatro games seguidos Federer liquidou o set com 6/2 em 36 minutos e a partida em 3 sets a 2.

Essa foi a nona vitória de Federer em onze jogos contra Haas. O suíço aguarda agora por seu próximo adversário que sai do confronto entre o francês Gael Monfils (o que seria uma reedição da semifinal do ano passado) e o norte-americano Andy Roddick.
banner
banner
banner