X

Soares luta, salva 4 match-points, mas cai nas quartas em Paris

Segunda, 01 de junho 2009 às 08:01:35 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - RG 09

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

O brasileiro Bruno Soares, número 14 do ranking de duplas, foi eliminado nesta segunda-feira na fase quartas de final de Roland Garros. O mineiro e o zimbabueano Kevin Ullyett, sexto do ranking, caíram por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5) diante da terceira melhor parceria do mundo formada pelo indiano Leander Paes e o tcheco Lukas Dlouhy, após 1h30min de partida.
Brasileiro lamenta início lento e saque ruim na derrota

Apesar da derrota não faltou luta para o brasileiro que chegou a salvar quatro match-points na segunda etapa.

O jogo começou a todo vapor pra dupla estrangeira que saiu quebrando e colocando 2/0 no marcador. Soares e Ullyett tiveram chances de quebra em dois games, mas os oponentes foram melhores. e conseguiram nova quebra no fim para marcar 6/2.

A confiança dos estrangeiros ficou alta e eles não eram ameaçados no saque na segunda etapa principalmente quando Dlouhy ia para o serviço. O indiano e o tcheco conseguiram uma quebra após game com ótimas devoluções e dupla-falta de Soares e sacaram com 5/4 para o jogo. Paes serviu em 40/0 e quando tudo parecia acabado, o indiano fez uma dupla-falta, a dupla do brasileiro pressionou na rede e do fundo, colheu erros e conseguiu a quebra e virada para 6/5. O 12o. game chegou a estar 30/30, mas dlouhy encaixou bons golpes e saques para levar ao desempate. No tie-break a parceria do brasileiro chegou a liderar por 5 a 3, mas Paes tirou um ótimo winner para devolver a mini-quebra e depois bons serviços. No match-point Paes foi decisivo na rede e Bruninho não conseguiu volear com eficiência colocando pra fora.

Apesar da derrota Soares pode comemorar boas campanhas em Grand Slams. No ano passado atingiu a semi em Roland Garros e quartas no US Open. Na temporada européia de saibro ele e seu parceiro somam duas semis (Roma e Madri) e o desempenho em Paris.
banner
banner
banner