X

Murray confirma evolução no saibro e vai às oitavas em Paris

Sexta, 29 de maio 2009 às 14:55:33 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Roma 09
Pela primeira vez na carreira, o britânico Andy Murray garantiu vaga nas oitavas-de-final do Aberto de Roland Garros, em Paris, na França. O atual número 3 do mundo vencia por 2 sets a 0 o sérvio Janko Tisarevic quando viu o rival abandonar o jogo com dores no quadril.

Murray liderava o placar com 7/6 (7/3) 6/3 em 1h50min e não precisou completar a partida contra o rival número 65 do ranking, que havia solicitado o atendimento médico já no início do segundo set e não resistiu ao perder a segunda parcial.

No primeiro set, Tipsarevic teve tudo para sair com a vitória. O tenista do leste europeu abriu 5/2 e sacou duas vezes para fechar, mas falhou e teve o serviço quebrado em ambas as oportunidades, sendo que em uma delas, no 5/4, ele abriu 40/15 e teve dois set-poins. Em seguida, o número 65 do ranking conseguiu nova quebra e novamente sacou para liquidar o set no 6/5, ma permitiu que Murray devolvesse mais uma quebra e levasse o set para o tie-break. O escocês então cresceu no desempate e com dois mini-breaks marcou 7/6 (7/3) em 1h14min.

No segundo set Murray entrou embalado e conseguiu a quebra logo no primeiro game, contudo Tipsarevic reagiu na sequência e devolveu a quebra. No terceiro game ele solicitou pela primeira o atendimento médico, mas ainda tentou voltar para o jogo. O set seguiu disputado até que Murrauy conseguiu mais um break no quinto game e outro no nono para fechar com 6/3. Então Tipsarevic não aguentou mais e resolveu abandonar, dando a vitória ao rival.

Essa é a terceira vitória de Murray em cinco jogos contra Tipsarevic. Na próxima fase o escocês natural de Dunblane vai enfrentar o croata Marin Cilic, 13º colocado no ranking.

O resultado comprova a evolução de Murray esse ano no saibro. Coadjuvante no piso lento, o escocês contratou o espanhol Alex Corretja para trabalhar melhor seu jogo no pó de tijolo e os resultados estão aparecendo. O atual número 3 do mundo alcançou pela primeira vez esse ano uma semifinal de Masters nesta superfiície, em Monte Carlo, e agora alcança pela primeira vez a quarta rodada na capital francesa.
banner
banner