X
banner

Adversário desiste e Brasil será sede na Davis

Quinta, 07 de abril 2005 às 17:26:05 AMT

Link Curto:

copa davis
A Federação Internacional confirmou nesta quinta-feira o Brasil como sede do confronto de semifinal do Grupo II do Zonal Americano da Copa Davis, entre 15 e 17 de julho, contra as Antilhas Holandesas.


A entidade enviou comunicado oficial para a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) dizendo que acatou o pedido da federação adversária, que abriu mão do mando de jogo alegando problemas estruturais.

Desta forma, o Brasil vai poder organizar o confronto que pode assegurar a subida do país ao Grupo I da Zona Americana. Para Fernando Meligeni, capitão da equipe brasileira, a notícia não poderia ser melhor.

"Acho muito bom jogar em casa, com a torcida ajudando, ainda mais a nossa, que já tem o espírito da Copa Davis. Além disso, podemos escolher a quadra, o Guga pode voltar nesse desafio, eu vou comandar a equipe em casa pela primeira vez, tudo é muito positivo", comemorou o capitão.

A Confederação Brasileira de Tênis divulgará nesta sexta-feira os pré-requisitos para as federações que queiram sediar o confronto.

"Amanhã (sexta) vamos divulgar todos os encargos, mas já adianto que aqueles que não tiverem um apoio estadual ou municipal, com um terreno público onde o complexo possa ficar para a federação e para a comunidade, não têm nenhuma chance de receber a Copa Davis", disse Jorge Lacerda da Rosa, presidente da CBT.

Na última vez que jogou como mandante na Copa Davis, na última temporada, ainda durante o boicote dos principais tenistas do país, a equipe nacional mandou o confronto com o Paraguai na Costa do Sauípe, na Bahia, utilizando a mesma estrutura do Aberto do Brasil.
banner
banner