X

Davenport, Dechy e Serena também avançam

Quarta, 26 de janeiro 2005 às 05:33:56 AMT

Link Curto:

Lindsay Davenport
As semifinais do torneio feminino do Aberto da Austrália estão definidas. As americanas Lindsay Davenport e Serena Williams e a francesa Natalie Dechy se qualificaram para a próxima fase.


A atual número um do mundo, Davenport, protagonizou um dos jogos mais difíceis e emocionantes do torneio feminino até agora. Ela derrotou a tenista local e número 13 do ranking da WTA (Women Tennis Associacion), Alicia Molik, por 2 sets a 1, parciais de 6/4 4/6 9/7 num total de 2h 33min de jogo.

Os números mostram tal equilibrio da partida. Ambas fizeram 14 aces, Davenport errou uma bola a mais (40 a 39), marcou 4 winners a menos (39 a 43), mas o diferencial foram os 5 pontos de diferença que teve no total (119 contra 114 de Molik).

O primeiro set começou tranquilo para a americana que logo quebrou o saque da oponente, marcando 2 a 0. Porém, Molik deu o troco e empatou em 2 a 2. O jogo seguiu equilibrado até Lindsay conseguir mais uma quebra para fechar em 6/4.

O segundo set, com apoio da torcida, a anfritriã errou um pouco menos e fechou também com uma quebra de vantagem até selar a vitória por 6/4. Após os 10 minutos de descanso no fim do 2º para o 3º set, devido ao forte calor em Melbourne, as tenistas voltaram dispostas a jogar e jogar muito. O set decisivo durou quase uma e vinte minutos. Davenport só foi conseguir a vitória em 9 a 7, com muito custo e uma partida sensacional, encerrando o sonho da australiana de passar pela primeira vez a uma semi-final de torneios Grand Slam.

Davenport irá enfrentar a francesa Natalie Dechy, que derrotou a suíça Patty Schneyder também em 3 sets, de virada, na Segunda quadra mais importante do complexo a Margareth Court Arena (homenagem a uma grande tenista australiana de antigamente). As parciais foram de 5/7 6/1 7/5.

Serena Williams foi a única das três a Ter vida mansa. Ela venceu facilmente a francesa Amelie Mauresmo por 2 a 0, 6/2 6/2. Serena teve seu saque ameaçado somente duas vezes, uma em cada set. Mesmo assim, manteve a tranquilidade e confirmou seus serviços.

Sua próxima adversária será a russa Maria Sharapova que passou em dois sets diante de sua compatriota Svetlana Kuznetsova.

As semifinais femininas acontecerão nesta Quinta-feira.
banner
banner