X

Soares mostra força e elimina parceria favorita no torneio de duplas mistas

Quinta, 28 de maio 2009 às 12:46:40 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - RG 09
O brasileiro Bruno Soares, número 14 do mundo, realmente vive sua melhor fase da carreira. Após ter estreado com vitória na chave masculina de duplas, ao lado do seu parceiro Kevin Ullyett, do Zimbábue, o mineiro surpreendeu no torneio de duplas mistas do Grand Slam parisiense.

Atuando juntamente com a russa Alisa Kleybanova, Soares despachou o sérvio Nenad Zimonjic, segundo melhor tenista da atualidade, e a chinesa Zi Yan, que, em 2008, foi semifinalista olímpica em Pequim com a sua compatriota Jie Zheng. O placar do confronto foi 7/5 4/6 12-10, após 01h28 em quadra.

O primeiro set foi bastante disputado e decidido apenas nos detalhes. As duas parcerias conseguiram uma quebra cada até empatar em 5/5. Nesse momento, Soares e Kleybanova se impuseram nas devoluções e, aproveitando-se do fraco serviço da chinesa, conseguiram a quebra decisiva.

Na segunda parcial, os dois times continuaram firme no saque até o sétimo game, quando Zimonjic vacilou e permitiu a quebra em favor do brasileiro. Porém, Bruno e Kleybanova não sustentaram a vantagem e, perdendo três games seguidos, viram a decisão do jogo ir para o super tie-break.

Mesmo tendo que ser definido em set um curto, a tônica do duelo continuou sendo a mesma, já que Bruno e a russa precisaram salvar um match-point no saque do brasileiro. Com isso, eles ganharam moral, conseguiram um mini-break no serviço de Yan e fecharam na seqüência, marcando 12-10.
banner
banner