X

Nadal alcança 30ª vitória seguida, bate recorde e pega Hewitt

Quarta, 27 de maio 2009 às 15:00:00 AMT

Link Curto:

Nadal - RG 09
O espanhol Rafael Nadal alcançou sua 30ª vitória consecutiva no Aberto de Roland Garros e garantiu sua vaga na terceira rodada da competição onde busca o pentacampeonato. Sem muito trabalho, ele bateu o russo Theimuraz Gabashvili (72º) em sets diretos com parciais de 6/1 6/4 6/2 em 2h17min de partida e se tornou o recordista global, ultrapassando a americana Chris Evert.

No primeiro set o número um do mundo começou tomando um susto logo no primeiro game quando precisou sair de 0/40 e salvar três breaks para confirmar. Depois disso ele passou a confirmar seus games de saque sem dificuldades e com duas quebras liquidou a parcial com 6/1 em 41 minutos.

A segunda parcial e foi bem mais parelha. Gabashvili passou a jogar melhor em seus games de saque e conseguiu adminitrar bem seu serviço aé o nono game, quando Nadal conseguiu a quebra decisiva para em seguida sacar bem e confirmar, fazendo 6/4 em 56 minutos.

A terceira etapa foi a mais tranquila para o número um do mundo, que com duas quebras abriu rapidamente 4/0 e na sequência administou bem seus serviço e fechou com 6/2 em 40 minutos.

Essa é a segunda vitória de Nadal sobre o russo de 24 anos. Em busca de uma vaga na 3ª rodada na capital francesa, o natural de Manacor vai enfrentar o australiano Lleyton Hewitt que passou pelo cazaque Andrey Golubev com parciais de 6/4 6/3 6/1.

Nadal e Hewitt estão empatados no histórico com 4 a 4. O espanhol venceu as últimas três e no saibro levou a melhor em três encontros. O derradeiro duelo foi nas Olimpíadas de Pequim quando o espanhol marcou fáceis 6/1 6/2.
banner
banner