X

Daniel dispara contra sistema de pontuação da ATP e sugere bônus

Segunda, 25 de maio 2009 às 12:35:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

Depois de fazer uma ótima exibição frente a Rafael Nadal na primeira rodada de Roland Garros em plena Phillippe Chatrier, Marcos Daniel concedeu entrevista coletiva e um dos assuntos foi a nova pontuação da ATP implementada neste ano, o qual dobrou os pontos de todos, dobrou também o descarte, mas minimizou challengers e ATPs menores.

"A ATP só quer proteger os maiores. Eles ganham tanto e ainda querem dar mais pra eles. Se você perguntar pra quase todos abaixo do top 25, 99% vai se dizer contra esse novo sistema. Esse pessoal hoje está lutando muito pra se manter e alguns como o Cañas, Nieminen, que tem ótimo nível, despencaram", declarou Daniel que sugeriu a volta do sistema de bônus adotado até a d''ecada passada quando tenistas que vencessem favoritos ganhariam uma pontuação a mais do que a habitual.

"Se eu fizesse o milagre de ganhar do Nadal hoje, levaria os mesmos pontos dos cara que ganhou de um outro desconhecido ? Isso não tem cabimento. O bônus poderia voltar".

Devido a este problema, Daniel garantiu que vai tentar jogar eventos maiores e buscará evitar challengers. Mesmo assim sua participação no quali de Wimbledon ainda não está garantida.
banner
banner