X

Gomes vê Nadal como o melhor de todos os tempos no saibro

Sábado, 23 de maio 2009 às 11:51:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O equatoriano Andres Gomez sabe como poucos a dificuldade que é vencer o torneio de Roland Garros, disputado em Paris. Campeão do Grand Slam francês, em 1990, o ex-número quatro do mundo em simples e primeiro colocado em duplas, considera o espanhol Rafael Nadal o melhor de todos os tempos em piso de saibro. "Eu estou convencido de que ele é o melhor jogador de saibro de todos os tempos. Mesmo sem jogar tão bem algumas vezes, ele ganhou todos os torneios nesta temporada menos o Masters 1000 de Madri, onde ele foi vice", diz.

Na opinião de Gomez, o número um do mundo Nadal é mais que favorito à conquista do pentacampeonato de Roland Garros, que começa neste domingo, na capital francesa. "O favorito é obviamente o Nadal, mas existem outros jogadores que podem tentar ganhar dele como o [Roger] Federer, o [Novak] Djokovic, o [Andy] Murray e [Juan Martin] Del Potro, que estão entre os melhores", analisa

Para o equatoriano, a determinação de Nadal é o seu diferencial e o que o torna praticamente "imbatível" no saibro. "A determinação dele no saibro é diferente dos outros. Ele pode perder um set aqui, outro ali, mas é muito difícil perder o jogo inteiro. Os outros jogadores são melhores em outras superfícies e não tão bons no saibro. É isso que o faz com que o Nadal seja totalmente imbatível no saibro. Hoje em dia até temos especialistas no saibro, mas não no nível dele. Não tem como ganhar dele em um dia normal. Só se ele tiver algum problema, como uma lesão, por exemplo", falou.

Copa Davis - Gomez também analisou o confronto entre Brasil e Equador programado para setembro e que vale uma vaga na elite mundial da Copa Davis. "O confronto será muito equilibrado. O Brasil tem uma equipe sólida com quatro jogadores, mas não tem nenhuma super estrela que a gente possa dizer que vai ganhar com certeza do Nicolas e do Giovanni Lapentti", observa. "O jogo de duplas, no papel, o Brasil é favorito. Mas o Giovanni e o Nicolas também jogam muito bem em duplas. Vai ser uma série equilibrada e interessante. Eu seguramente vou estar no Brasil para acompanhar os jogos", garante.

II Medilar Tennis Cup - Gomez está na cidade mineira Uberlândia para prestigiar as rodadas finais da II Medilar Tennis Cup, torneio Future que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Neste sábado pela manhã, o vencedor de 21 títulos de simples e 33 de duplas, ministrou uma clínica para cerca de 100 crianças no Praia Clube de Uberlândia. No domingo, antes da partida final de simples, ele volta à quadra para dar uma clínica para os adultos.
banner
banner