X

Bellucci treina com adversário da Davis e analisa oponente de Roland Garros

Sexta, 22 de maio 2009 às 09:41:43 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 V

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris

Thomaz Bellucci já está em Paris e hoje conheceu seu primeiro adversário da chave principal de Roland Garros, que começa no domingo. Ele escapou de Rafael Nadal, tenista pelo qual jogou no ano passado, e terá pela frente o argentino Martin Vassallo-Arguello.

Depois de acompanhar a vitória de Franco Ferreiro na final do qualificatório, Bellucci foi treinar com o equatoriano Nicolas Lapentti na quadra 5 do Stade Roland Garros e logo em seguida falou com exclusividade ao Tênis News sobre seu duelo contra Arguello: "Será um jogo duro, atuamos três vezes no circuito, conheço bem ele, é um cara que erra pouco e vai ser complicado", disse o paulista que ainda não tem data de estreia.

O número três do Brasil fez final do Brasil Open, esteve perto do top 60, mas nas últimas semanas não está com boa produção nos ATPs, perdendo jogos nas rodadas iniciais. Ele admitiu que não vem em boa fase: "Caí um pouquinho, não joguei algumas partidas bem, venho perdendo alguns pontos decisivos e isso está me custando. Mas venho atuando bem e solto.Tecnicamente estou bem em todos os golpes".

Bellucci também falou de como é treinar com um adversário da Copa Davis já que Nicolas Lapentti estará no duelo diante do Brasil em setembro em partidas que valem vaga no Grupo Mundial: "É normal no circuito, treinamos várias vezes juntos, nos conhecemos bem", e analisou o duelo: "Pelos adversários que tinhamos demos sorte de jogar em casa, com a torcida fica mais fácil, mas o Equador é um adversário bem difícil, o Nicolas Lapentti é um jogador bem experiente e isso pesa".
banner
banner