X

Gomes e Julinho confirmam favoritismo e vencem em Uberlândia

Terça, 19 de maio 2009 às 23:32:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os principais candidatos ao título da II Medilar Tennis Cup, Eric Gomes e Júlio Silva, confirmaram o favoritismo e avançaram às oitavas-de-final no torneio que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial.

Gomes, cabeça-de-chave número 1, precisou de três sets para superar o brasiliense Pedro Feitosa, parciais de 6/1, 3/6 e 6/4. "Senti a diferença de condições de quadra e clima de Blumenau para cá, mas conseguir vencer que é o que importa", disse o favorito, que chegou a estar perdendo por 3/1 no set decisivo. O adversário de Gomes na próxima rodada é o paulista Ricardo Siggia. "Ele joga bem, está errando pouco e saca bem por ser alto. Vai ser um jogo duro", resumiu.

O cabeça 2, Júlio Silva, teve menos trabalho e eliminou Tiago Lopes por 6/2 e 6/3. Julinho, que já esteve entre os 200 melhores da ATP, busca se recuperar no ranking. "Estou tentando recupera meu ranking e esse torneio é bem importante porque a premiação dele é de US$ 15mil", comentou. Silva busca uma vaga nas quartas-de-final diante do tenista de Ribeirão Preto, Rafael Garcia. "Contra o Garcia preciso entrar esperto, ele tem um bom saque".

O paulista Leonardo Kirche, quarto favorito, venceu o 'qualifier' português Gonçalo Pereira em dois sets, parciais de 7/5 e 6/2, e aguardo o vencedor do duelo de amigos Jose Pereira Jr e Rafael Camilo, que fazem o jogo da rodada noturna, nesta terça. Em outra partida de amigos, Nicolas Santos venceu Fernando Romboli, de virada, por 2/6 6/4 e 7/5. O próximo adversário de Santos é o oitavo favorito Julio Cesar Campozano, do Equador.

Embalado pelo título conquistado no último domingo em Blumenau, o gaúcho Marcelo Demoliner, cabeça 7, venceu o campeão do Future de Rio Quente, por 6/3 e 7/5, e agora joga contra o brasileiro Diego Matos. O paranaense Alexandre Bonatto e o gaúcho Rodrigo Guidolin também avançaram.

Nesta quarta-feira, a II Medilar Tennis Cup conhecerá os primeiros quadrifinalistas da competição. A programação será divulgada no site da Try Sports - www.trysports.com.br - assim que a rodada desta terça-feira estiver finalizada.

Resultados desta terça-feira [19/maio/2009]

Eric GOMES (BRA) [1] d. Pedro FEITOSA (BRA) 6/1 3/6 6/4
Julio SILVA (BRA) [2] d. Tiago LOPES (BRA) 6/2 6/3
Marcelo DEMOLINER (BRA) [7] d. Carlos OLIVEIRA (BRA) 6/3 7/5
Alexandre BONATTO (BRA) [6] d. David SAVIC (SRB) 6/4 7/5
Nicolas SANTOS (BRA) d. Fernando ROMBOLI (BRA) 2/6 6/4 7/5
Leonardo KIRCHE (BRA) [4] d. Goncalo PEREIRA (POR) 7/5 6/2
Rodrigo GUIDOLIN (BRA) d. Gustavo JUNQUEIRA DE ANDRADE (BRA) 6/4 6/3
banner
banner