X

Gaudio toma primeiro contato com quadra central de Roland Garros

Segunda, 18 de maio 2009 às 12:09:20 AMT

Link Curto:

Gaston Gaudio - RG

Por Fabrizio Gallas, direto de Paris
O argentino Gaston Gaudio foi um dos primeiros tenistas da chave principal do segundo Grand Slam da temporada a tomar contato com as quadras do Stade Roland Garros.

O ex-top 5 e campeão de 2004, que recebeu um convite da organização, realizou um treino puxado na quadra central do complexo, a Phillipe Chatrier. Gaudio não vinha há Roland Garros desde 2007 quando ganhou do monegasco Jean Lisnard na primeira rodada e caiu diante de Lleyton Hewitt na segunda fase. No ano passado chegou a ficar oito meses sem pegar na rauqte com falta de motivação, mas retornou no fim da temporada passada e já venceu um challenger em Tunis (Tunísia) no início do mês. Gaudio é hoje apenas o número 359 do ranking.

Ele demonstrou momentos de alegria no início da prática, mas a medida que cometia erros ao jogar um set contra seu sparring ficava furioso.

Quem já está em Paris é o também argentino Guillermo Cañas e os brasileiros que hoje treinaram juntos na quadra 11: Thiago Alves, Ricardo Mello e Caio Zampieri. Franco Ferreiro, Ricardo Hocevar, Marcos Daniel e João Olavo Souza completam a lista de sete brazucas que jogam em Paris o quali a partir de amanhã.
banner
banner