X

Daniel bate ex-top 25, é campeão em Zagreb e pode ir ao top 100

Domingo, 17 de maio 2009 às 09:56:15 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Belgrado 09
O gaúcho Marcos Daniel manteve a boa série de resultados no saibro se consagrando campeão no Challenger de Zagreb, na Croácia. Na partida decisiva, Daniel derrotou o belga Olivier Rochus por 2x0, parciais de 6/3 6/4. Com a conquista, Daniel pode voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo em lista a ser divulgada oficialmente pela ATP nesta segunda-feira.

Diferente da partida das semi finais diante do francês Nicolas Devilder, onde Daniel teve que batalhar uma vitória em 3 sets, na grande final Daniel impôs seu jogo diante de Olivier Rochus, ex-top 25 e atual número 127 do mundo e saiu com a vitória em sets diretos, parciais de 6/3 6/4 em 1 hora e 38 minutos.

O tenista de Passo Fundo confirma a boa fase no saibro, ele já havia conquistado bom resultado na semana anterior, no torneio de Belgrado, batendo o croata Ivan Ljubicic e chegando às quartas de final. O título em Zagreb foi o segundo na temporada para Daniel, ele já ergueu o caneco no challenger de Marrakesch, no Marrocos.

Com o título na Croácia, Daniel soma mais 80 pontos no ranking e deve saltar do atual número 118 do para o grupo dos 100 do mundo.

Nesta semana, Marcos Daniel vai para Paris onde disputa o qualificatório de Roland Garros, buscando uma vaga na chave principal do Grand Slam.
banner
banner