X

Rogerinho e Demoliner disputam título do challenger de Blumenal

Domingo, 17 de maio 2009 às 07:08:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A final do Aberto de Tênis de Santa Catarina terá um campeão brasileiro. Às 12h deste domingo estarão na quadra central do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, o gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Rogério Silva. O campeão somará 75 pontos no ranking mundial da ATP e levará para casa um prêmio de US$ 5 mil. O vice-campeão receberá 45 pontos e um prêmio de US$ 3 mil.

O tenista Marcelo Demoliner alcançou neste sábado o resultado mais expressivo da sua carreira até agora. Em 1h30min ele venceu o paulista Eric Gomes por 6/2 e 6/3. Jogando com muita determinação e apontando a concentração como fator decisivo para a sua campanha durante a semana, o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis dedicou a vitória ao técnico Eduardo Frick. "Embora ele não esteja aqui, pois teve que viajar com urgência a Porto Alegre, falo com ele a todo momento por telefone. Treino forte durante toda a semana e o resultado de hoje reflete isto", disse o tenista de 20 anos, natural de Caxias do Sul.

Já o paulista Rogério Silva conquistou seu grande resultado da temporada ao vencer o português Leonardo Tavares por 6/2, 2/6 e 7/6(7/4) numa partida com 3h05min de duração. No limite de sua condição física, Rogerinho, como é conhecido no circuito, superou o adversário somente no tie break no terceiro set. No começo da partida, o brasileiro abriu uma boa vantagem sobre o rival, mas teve dificuldades para encerrar o set. Na sequência, Tavares demonstrou maior concentração e venceu com facilidade. A indefinição foi a marca do último set, quando o português chegou a abrir 5/3 mas não conseguiu fechar o jogo, levando o duelo para o tie break. Rogerinho, então, tomou a frente e se impôs no placar, enquanto seu oponente teve vários erros não forçados. “Esta foi a vitória da raça e superação. Lutei até o final, busquei este resultado a semana toda”, disse o brasileiro, depois de receber um beijo da noiva Renata Migliani Junqueira.
banner
banner