X

Kirche enfrenta Nicolas Santos nas quartas em Rio Quente

Quarta, 13 de maio 2009 às 22:13:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Leonardo Kirche disputa nesta quinta-feira uma vaga na semifinal do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts contra o conterrâneo Nicolas Santos. Na rodada desta quarta-feira, Kirche, que se tornou o principal favorito ao título do Future após a queda do argentino Cristian Benedetti, venceu o brasiliense Pedro Feitosa, por 4/6 6/1 7/6(4); enquanto Santos, cabeça 5, superou o mineiro André Pinheiro por duplo 6/1. A rodada desta quinta-feira tem início às 10h.

O boliviano Maurício Dória Medina e o argentino Juan Valverde são os únicos estrangeiros vivos na disputa. Medina venceu o carioca Carlos Severino por 6/3 6/2 e agora enfrenta o paulista Ricardo Siggia, responsável pela queda do gaúcho Diego Matos por 6/3 7/5; e Valverde marcou 7/6(6) 6/1 sobre o paulista Edésio Semençato para agora encontra o paulista cabeça 6 Rafael Garcia, vencedor da partida contra o paulista Ivan Castro por 6/0 6/3. Já o paulista Fernando Romboli, que bateu o conterrâneo Lucas Lopasso por duros 6/4 7/6(3), enfrenta nas quartas o paulista Carlos Oliveira, que superou o carioca Ídio Escobar por 6/1 7/5. "Foi um jogo de muito saque. Consegui me manter tranquilo o tempo todo", disse Romboli, referindo-se à partida contra Lopasso. O XI Tennis Classic Rio Quente Resorts se estende até sábado, dia 16 de maio, distribuindo US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial.

DEFINIDOS OS PRIMEIROS SEMIFINALISTAS DE DUPLAS DO XI TENNIS CLASSIC RIO QUENTE RESORTS - Os paulistas Fernando Romboli e Nícolas Santos são os adversários do capixaba João Victor Costa e do paulista Rafael Garcia na semifinal de duplas do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts. Na rodada desta quarta-feira, Romboli e Santos venceram a parceria do paulista Charles Costa com o sergipano Victor Maynard, por 6/4 6/7(4) 10/4, e Costa e Garcia marcaram 6/3 7/6 sobre o paulista Lucas Lopasso e o mineiro Gabriel Dias.

Nesta quinta-feira, serão definidos os outros semifinalistas. O boliviano Mauricio Doria Medina e o gaúcho Diego Matos enfrentam os mineiros André Pinheiro e Leandro Ribeiro; enquanto o paulista Leonardo Kirche e o argentino Juan Manuel Valverde pegam os paulistas Carlos Oliveira e Edésio Semençato. A briga por uma vaga na final de simples e duplas do Future goiano de US$ 15 mil acontece na sexta-feira.

Mais Esporte em Goiás - Nesta sexta-feira, o Rio Quente Resorts também será palco de uma partida exibição de Beach Tennis com a presença de Adão Chagas, árbitro de tênis e um dos precursores da modalidade no Brasil, e de Marcelo Saliola, ex-tenista profissional medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana. O jogo acontece na Praia do Cerrado, a mais nova atração do resort goiano.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA [13/ MAIO/ 2009]

[3] Fernando Romboli (BRA) d. [WC] Lucas Lopasso (BRA) 6/4 7/6(3)
[2] Leonardo Kirche (BRA) d. Pedro Feitosa (BRA) 4/6 6/1 7/6(4)
[7] Maurício Dória Medina (BOL) d. [q] Carlos Severino (BRA) 6/3 6/2
[4] Juan Valverde (ARG) d. [q] Edésio Semençato (BRA) 7/6(6) 6/1
[5] Nicolas Santos (BRA) d. André Pinheiro (BRA) 6/1 6/1
Ricardo Siggia (BRA) d. Diego Matos (BRA) 6/3 7/5
[6] Rafael Garcia (BRA) d. [q] Ivan Castro (BRA) 6/0 6/3
[8] Carlos Oliveira (BRA) d. [q] Ídio Escobar (BRA) 6/1 7/5
Fernando Romboli (BRA)/ Nicolas Santos (BRA) d. Charles Costa (BRA)/ Victor Maynard (BRA) 6/4 6/7(4) 10/4

João Victor Costa (BRA)/ Rafael Garcia (BRA) d. Gabriel Dias (BRA)/ Lucas Lopasso (BRA) 6/3 7/6
banner
banner