X

Blake vai sem nada a perder contra Federer e acredita que suíço volte ao topo

Quarta, 13 de maio 2009 às 16:10:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Madri

O americano James Blake, finalista de Estoril e cabeça-de-chave 14 do torneio Masters 1000 de Madri, enfrentará o suíço Roger Federer pela primeira vez no saibro nesta quinta-feira eu duelo que vale vaga nas quartas de final. No geral, Federer lidera por 8 a 1, mas perdeu o último nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, partida que tirou a possibilidade de uma medalha para o tenista da Basiléia.

"Será legal jogar contra o Federer, muitas trocas de bola pesadas. Gostei muito de jogar contra ele da última vez em que ganhei, mas ele é ainda um dos melhores do mundo e ficará lá em cima como um dos melhores de todos os tempos, não será fácil, mas não tenho nada a perder", disse Blake que falou da curiosidade em enfrentar Roger no piso lento: "Não somos típicos jogadores de saibro, nunca nos enfrentamos nesse piso, será interessante. Ee tem mais afinidade com o saibro ao passo que eu estou ficando mais velho e mais experiente no piso e indo pros meus golpes na hora certa".

Blake também foi questionado se Roger poderá voltar ao topo do ranking: "Com o talento que ele possui, não se há limites para o que ele pode fazer. Todos falam que o Rafa está se distanciando, mas o Federer tem 17, 18 semis de Grand Slam seguidas. Ele está lá em cima, essa diferença foi mais uma questão do Nadal ter jogado muito nos últimos dois anos e ter ganho algumas partidas com alguns golpes caindo a seu favor na maioria das vezes, mas tenho certeza que ele pode recuperar sua confiança".
banner
banner