X

Chela é a favor do saibro azul e aponta Rep. Tcheca como favorito na Davis

Segunda, 11 de maio 2009 às 15:01:52 AMT

Link Curto:

Quadra Azul - Madri
Ao contrário do espanhol Rafael Nadal, que disse ser a favor do tradicional pó de tijolo natural nas quadras de saibro, o argentino Juan Ignacio Chela (197º), ex-top 20, disse hoje em Madri após sua derrota na 1ª rodada da chave principal diante do italiano Simone Bolelli (7/5 7/6) ser a favor de inovar com as quadras de saibro azul.

"Eu gostei (saibro azul). As instalações são muito boas. Se as condições são as mesmas do saibro tradicional, eu sou a favor da ideia", disse ele.

Chela também comentou sobre o duelo da Argentina na Copa Davis contra a República Tcheca no carpete de Ostrava, onde o país sul-americano não contará com David Nalbandian, que vai operar o quadril e só volta às quadras ano que vem.

O saibro surgiu com a ideia de agradar um forte patrocinador do evento e está sendo estudado sua utilização para 2010. Esse ano, as quadras de saibro azul estão sendo usadas somente para treinamento.

"Fala-se muito da lesão de Nalbandian, mas ele não poderia jogar machucado. Entrar em quadra contra os tchecos é a última coisa que ele deveria fazer. Mas sem ele, a Rep. Tcheca é favorita", disse ele, que acha difícil ser convocado.
banner
banner